Boom

Boom

O boom continua e a carreira do século ainda está em alta. 

Jovens e pessoas em momentos de transição de carreira tentam entrar no mercado de assessoria de investimento com o único foco: dinheiro!

Mas, muito mais que ganhos financeiros, temos que pensar fora da caixa e mirar o que essa carreira de fato nos proporciona - depois de muito esforço, determinação e disciplina. 

Liberdade - esse é o objetivo para boa parte dos assessores de investimento, que almeja um caminho mais rápido para sua liberdade financeira e estabilidade familiar. Uma “fome” que cresce, mas que muitas vezes cega o profissional que não possuir uma estratégia básica focada em duas coisas: disciplina e relacionamento. 

Sem essas premissas nunca nos tornaremos bons assessores.

Já a disciplina é algo que devemos trabalhar diariamente para nos desenvolver como pessoa e que irá nos ajudar na trilha da nossa carreira. Devemos nos autoquestionar: se não sou uma pessoa disciplinada, como posso ajudar meus clientes? O mundo não é tão belo como é apresentado, as dificuldades surgem e é a disciplina nos traz tranquilidade, que nos guia, como uma bússola para encarar os desafios desse mar de volatilidade. 

Já o relacionamento é fundamental - simplesmente não existe assessor sem bons relacionamento, sem o interesse genuíno de querer conhecer, saber mais sobre o outro, sair, se abrir ao mundo de conexões sociais. Você não precisa ser um influencer, mas é importante que seja uma pessoa que saiba conversar, tenha interesse em conhecer pessoas. E que, sobretudo, seja preciso ao direcionar uma conversa para apresentar seu trabalho.

A construção de um bom assessor depende das premissas básicas como ser humano. Não é algo impossível,  mas deve ser encontrado dentro de nós (o que, aliás, também depende autoconhecimento) , para que possa ser utilizado no dia a dia. 

Reflita sobre sua disciplina, sobre seus relacionamentos e trabalhe os pontos fracos. Esse é seu maior desafio para atingir seus objetivos.

Carlos Jordaky

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Carlos Jordaky

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos