Braços abertos
csp_dmitrimaruta

Braços abertos

Um excelente dia para todos.

Esta publicação é para expor uma reflexão sobre a dinâmica de demissões/contratações no mercado de trabalho, o que entendo como "dinâmica do abraço". Além disso, é para divulgar duas oportunidades¹².

A dinâmica do abraço no mercado de trabalho nada mais é que a abertura dos braços e espírito de uma empresa para receber um profissional que também está de braços abertos para o mercado. 

Algumas vezes, entramos na famigerada zona de conforto; temos uma roupa quente e confortável, um lugar aconchegante e uma companhia agradável - emprego bom. Sabendo que lá fora (situação econômica do país) está frio, tendemos a ficar encolhidos e de braços cruzados no nosso conforto. O que esta acontecendo lá fora, pode até ser importante, mas o conforto da posição atual é maior que a proatividade de colocar a cabeça (só a cabeça) para fora e sentir por um instante, a intensidade dos ventos externos.

No entanto, pode ocorrer (e isso tem ocorrido com uma certa freqüência) que que seu conforto resolva abrir os braços para abraçar alguém que esta la fora, no frio, e que é tão merecedor do conforto da lareira quanto você.

É, nesta hora, que você é desligado da empresa que trabalhava e outra pessoa entra para fazer o mesmo que você fez enquanto esteve lá; dar o melhor de si a cada momento. Sem desespero, é o mercado!

"Seja feliz você que está entrando, aproveite do conforto, dê o melhor de si, você estará muito bem, e não esqueça de colocar a cabeça no frio de vez em quando".

A você que agora está no frio, abra os braços, sinta o frio entrar em seu corpo, respire fundo. Que os calafrios o façam mais resistente, e use suas forças para abrir os braços. Há muitos lugares quentes esperando por você. O vento vai soprar forte! Tire proveito disso também, use o a seu favor para dar passos mais longos e chegar mais rápido à porta da empresa que te espera de braços abertos.

¹Quem teve paciência para chegar até qui, saiba que o inpEV (11 3069 4400) de Rondonópolis MT, está de braços abertos para acolher um Gerente de Unidade. E preparou um lugar fantástico para ele.

²Eu também estou de braços abertos para o mercado, pronto para abraçar uma empresa que precise de um Gestor/Engenheiro Químico para atuar no desenvolvimento de processos e da equipe de trabalho.

Abra os seus braços, e saiba usar os ventos!

Quanto estiver aconchegado, lembre-se de colocar a cabeça para fora e sentir um pouco do frio!

Sucesso, aonde quer que você esteja !!!

                                                                             Renato Garcia dos Santos

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Renato Garcia dos Santos

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos