Branding pessoal x timeline
Imagem: Na Prática

Branding pessoal x timeline

Com 53 anos de idade e 39 de profissão (no Brasil e exterior), pude aprender que somos os únicos responsáveis pela gestão da nossa carreira e isso passa pela construção da nossa imagem, o nosso branding pessoal. E nessa caminhada aprendi uma dica (valiosa) que agora compartilho especialmente com todos que buscam a sonhada RECOLOCAÇÃO. A dica é: REAVALIE A SUA COMUNICAÇÃO (e comentários nas redes).

Tem sido cada vez mais comum os profissionais da área de recursos humanos, coachs, e consultores em gestão de pessoas, compartilhar suas experiências, isso é muito valioso para todos nós pois enriquece/educa o mercado. E também tem sido comum esses mesmos profissionais, publicarem duras críticas aos processos seletivos de seus colegas de profissão, o que inevitavelmente inspira as pessoas, especialmente os candidatos a se posicionarem de forma negativa. Segundo o estudo, publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, a tendência de reagir mais fortemente a notícias de conteúdo negativo é um fenômeno global, e o brasileiro está no topo do ranking. ( reportagem completa no UOL de 09/09)

Somos a nossa melhor marca, e devemos trabalhar diariamente para conduzir nossa carreira a fim de elevar a nossa performance, seja ela pessoal ou profissional. E como fazer isso? é bem simples. Antes de publicar um comentário negativo ou validar uma crítica, faça uso das perguntas poderosas a si mesmo:

1. É possível que a publicação esteja romantizada? ou, que a pessoa que postou está sendo dura demais com seus colegas de profissão? tenho convicção de que a minha opinião é essa?

2. É possível que exista outra versão dos fatos?

3. Se eu concordar, estou validando, e para validar algo preciso de critérios e detalhes dos fatos relatados?

4. É possível que meu futuro empregador leia meus comentários sobre as pessoas, empresas, processos?

5. É possível que o recrutador esteja em início de carreira tentando fazer o melhor? ou, que o recrutador esteja em final de carreira e infeliz?

O bom senso e a generosidade sempre venceu e abriu portas. Seja, sem moderação.

#replacement #gentilezageragentileza #growthmindset

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos