No Brasil político, só tenho uma opção - Jorge de Azevedo

Eu queria ter uma terceira opção e não ficar entre um facínora corrupto, tendo em suas costas a transformação do meu país num dos maiores polos de criminalidades e corrupção do planeta, tornando-o um gueto, levando com ele para a lama órgãos da república, até pouco tempo desinfetados de podridões, de corporativismo, de cumplicidades, até pouco tempo... e agora empachados de mechas envergonhadoras.

Eu queria ter pelo menos mais uma opção, mas queda-me o bom senso para escolher o - pelo menos - ausente de manchas corruptas em sua biografia.

Optarei pelo menos ruim nesta escalada de destruição do nosso país. Optarei por aquele que tendo alçado as lanças de combate ao mal, viu-se transpassado pelas canetas odiosas de quem divisa o país somente como um cheque em branco, ao portador.

Entre votar em Lula, o pior câncer jamais existido em quaisquer democracias, desde a sua criação antes de Cristo, e votar em Bolsonaro, que entre todos os presidentes, pouco se igualam a ele na falta de ética social e comportamental, egoísta e vaidoso diante do posto alcançado, ainda não se encontrou como presidente por motivos óbvios, e o principal dele, a perseguição sistemática e covarde que lhe inflige o Supremo Tribunal Federal...

Uma pergunta que não se cala dentro de mim...

Por que o Supremo Tribunal Federal tem tanto medo de Jair Bolsonaro?

Um temor gigantesco, a ponto de proibir a investigação contra governadores corruptos, mesmo já estando investigados e indiciados pela Polícia Federal?

Mesmo após prisões efetuadas contra familiares de quem compõem a bancada da CPI inventada pelo STF para perseguir o presidente em exercício?

Por que o STF tem tanto medo de Jair Bolsonaro?

Minha opção é a opção conhecida. Votarei e farei campanha para Jair Bolsonaro, como já disse muitas vezes, ele não é o melhor candidato, não seria o mais indicado, mas eu preciso, pelo menos tentar, impedir a corja petista retornar ao poder.

Na primeira etapa de destruição do Brasil o PT alijou negros dos espaços de brancos com o uso de cotas excludentes, e com eles agregados foram índios e pobres, colocando no cesto de castas inferiores, os estudantes em escolas públicas.

Para o PT, a Escola Publica não precisa de capacitação, precisa de esmola e enganação.

A criminalidade explodiu no Brasil durante o período petista no poder. Foram anos de massacres no Ceará, no Espírito Santo, no Rio Grande do Norte, no Amazonas, no Rio de Janeiro, em Pernambuco, em tantos outros estados. Durante o desastre petista a violência tomou conta do país e até hoje se encontra descontrolada. Como por ordem na casa que a desordem predominava? Como reeducar criminosos se criminosos chefiavam todos os órgãos da República, inclusive seu principal assento, dando exemplo de que o crime nesse país, compensa?

A Saúde teve os seus piores índices de evolução. Nos Hospitais oncológicos morriam pacientes por falta de estrutura como se fosse a pandemia do câncer, nesse caso, pandemia ocorrida somente no Brasil.

O SUS se tornou a maior mentira de um governo, pois, por sorte dos deuses, muitos deles foram acometidos de câncer e nenhum deles seguiu os rituais do SUS para tratamento - houve quem usou verba federal, inclusive aeronave, para tratar-se com injeções experimentais no exterior.

Ora, o SUS para eles não era referência?

Quantos desses hipócritas - exemplifico o facínora Lula - por que não marcaram consulta pelo SUS e seguiram os trâmites, os tempos de espera que a população espera?

A Educação durante o período petista teve os piores índices nas avaliações internacionais.

Foram construídas faculdades e Escolas Técnicas aos borbotões, uma verdade, a maioria destas construções estão sucateadas, muitas estão fechadas, para citar um exemplo, a Escola Técnica em Pesqueira/PE, com capacidade para 1.200 alunos e uma população inferior a 6 mil habitantes, está lá, subutilizada até hoje.

No Relatório Pisa, o Brasil jamais alcançou a metade da relação para cima, sempre se colocou entre os piores, perdendo inclusive para países da América Central, África e América do Sul, durante o desastre petista - quem quiser confirmar, basta acessar e pesquisar órgãos ou plataformas informativas, o Google é um exemplo bom e mais fácil que os sites dos respectivos Ministérios (eu ficarei feliz se alguém me desmentir com dados reais).

Eu gostaria de ter outra opção para votar, infelizmente a corrupção havida em todos os órgãos dos três Poderes precisam do Lula candidato para, com o desastre continuado, suas contas bancárias incharem cada vez mais.

O que o STF está fazendo contra o Brasil para possibilitar a candidatura de um criminoso é a maior vergonha que um país como o Brasil jamais sofreu.

Como posso ter outra opção se não quero ver o meu país sendo destroçado por quem já destroçou uma vez o meu país, contaminando com o seu veneno todas suas veias?

Recife, 27 junho 2021

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Jorge Azevedo

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos