BS2: o banco do empreendedor brasileiro
O Brasil é um país de empreendedores. São cerca de 16 milhões de micro e pequenas empresas, que representam 90% das companhias em funcionamento no país. Nelas trabalham 52% dos empregados com carteira assinada no setor privado, ou seja: são milhões de pessoas que dependem diretamente delas. Boa parte destas empresas está nos setores de comércio e serviço. E são elas, as PMEs, que movimentam grande parte da economia brasileira. Elas ajudam no crescimento do PIB nacional, fortalecem a imagem de Estados e municípios, agregam valor a itens exportados, inovam produtos que já existem, reinventam modelos engessados. Das cachaças produzidas em Paraty a um pequeno centro tecnológico no sul de Minas Gerais, as empresas de menor porte giram a economia do país. E que bom seja assim.
Mas a vida dos empreendedores não é fácil. Principalmente no que diz respeito ao fator financeiro. São centenas de boletos a serem emitidos todos os meses, capital de giro que não fecha, créditos reprovados, antecipação de recebíveis que não chegam. O Banco BS2, então, chegou para dar a mão, ser parceiro dos empreendedores. E isso por um simples motivo: nós entendemos a dor dos empresários que acordam cedo, geram emprego e nem sempre são atendidos pelo sistema financeiro tradicional.
Foi por isso que o BS2 lançou um modelo para atender às empresas de pequeno e médio portes, além das digitais que nascem aos gorgotões pelo país. Criamos a Plataforma BS2 Empresas (empresas.bs2.com), que integra serviços que dão mais agilidade no dia a dia dos empresários, como uma jornada de cobrança completamente automatizada.
Outra vantagem é que no BS2 o cliente só paga pelo o que ele usar. Não existe a possibilidade de o empresário pagar uma mensalidade para ter conta corrente ou ainda desembolsar uma verba mensal para quitar taxas de manutenção. O boleto, por exemplo, só é cobrado se for compensado (R$ 2,47). Neste caso, o recurso financeiro é debitado diretamente na conta da empresa, sem necessidade de intermediários. Afinal, que sentido faz cobrar tarifas por algo que não há esforço de um banco?
Outro ponto que percebemos como demanda vital para uma pequena e média empresa é a possibilidade de oferecer formas de pagamento variadas aos clientes. Hoje é muito difícil encontrar consumidores que paguem em dinheiro, sendo os pagamentos em cartão de débito e crédito os mais comuns. Porém, no universo PME, manter soluções de pagamento nestas modalidades pode ser oneroso para o empresário, sobretudo pelas diversas taxas embutidas neste tipo de serviço. Aluguéis de máquinas de cobrança, taxas para depósitos de recebíveis antecipados... tudo isso onera o empresário e desestimula à adesão às ofertas de pagamento existentes. Pensando nisso, o BS2 criou o BS2 Pay, serviço de pagamento que traz uma proposta de manutenção mais vantajosa ao micro, pequeno e médio empresário.
Todas as soluções contidas na plataforma BS2 Empresas foram testadas durante quatro meses. Neste período, foram gerados mais de 2 mil leads de interessados. Antes mesmo do lançamento, 327 empreendedores já utilizam os serviços de cobrança, controlando os recebíveis de forma mais simples e ágil. Porque o BS2 é assim: um banco como um banco deve ser.
FINANCEIRO I CONTÁBIL I CONTROLADORIA
5 a#GoBS2
Superintendente Comercial no Banco Sofisa S/A
5 aFaz todo sentido reunir em uma plataforma única todas essas ferramentas afinal de contas os empreendedores devem ter agilidade em suas demandas financeiras para assim investir tempo na alavancagem de seus negócios.