BZ371 - Disfunção Erétil recebe investimento da Clínica Urológica de Belo Horizonte
BZ371A, um novo fármaco em desenvolvimento, tem como objetivo o tratamento de suporte ao paciente com câncer de próstata para manutenção da integridade peniana após a cirurgia de retirada de próstata.
A Clínica Urológica de Belo Horizonte e seus associados, incluindo 43 urologistas, avaliaram os resultados alcançados assim como o potencial do novo fármaco e decidiram se juntar à Biozeus co-investindo no desenvolvimento.
O BZ371A tem origem na pesquisa realizada pela UFMG, com apoio da FUNED e FAPEMIG. Foi licenciado pela Biozeus em 2017 e possui uma patente já concedida nos principais mercados do mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão. O produto, a ser aplicado de forma tópica, é capaz de aumentar o fluxo de sangue no pênis sem causar qualquer efeito colateral no restante do organismo. Seu uso permitirá a reabilitação da função sexual após a cirurgia de retirada da próstata, que é considerado um dos casos mais extremos de disfunção erétil.
A Clínica Urológica e seus associados são uma referência relevante no segmento. Sua vivência na prática diária permitiu reconhecer a necessidade médica a ser suprida pelo novo fármaco em desenvolvimento, assim como a relevância dos resultados gerados até o momento.
O investimento reforça o caixa necessário ao desenvolvimento e, ainda mais importante, valida o novo fármaco e a tese capitaneada pela Biozeus, que seguirá na administração do processo, passando a contar com o aconselhamento e o apoio dos novos sócios para levar o primeiro fármaco brasileiro para os pacientes de todo o mundo.
#inovacao #cancerdeprostata #disfuncaoeretil