Caçando Emoções

Sou Pesquisadora, Entrevistadora, Moderadora, mas, sobretudo uma pessoa que entra nos lugares e busca pelo calor, pelas emoções. Demorei muito tempo para ter a coragem de estar aqui, já que meu perfil profissional não se encaixava no que eu imaginava que seria o daqui do LinkedIn.

Meu jeito de trabalhar assusta quem não está preparado. Tenho 18 anos de experiência e muita técnica, mas, na hora do vamos ver, eu saio do script, brinco ou questiono, ou desligo o gravador, ou faço o que tem que ser feito para alcançar a confiança de quem fala comigo. Minha tentativa é sempre por estabelecer conexões verdadeiras, ricas, quentes. E obter, claro, os melhores resultados para meus clientes.

E esse planeta LinkedIn sempre foi tão amedrontador... por vários motivos. "Acho que é sério demais/ Todo mundo tem MBA rs/ Tem que ter uma turma/ Tem que ser formal..." Entre mil outras coisas.

E aí ontem desafiei TODAS AS MINHAS CRENÇAS LIMITANTES e me meti - porque foi realmente sair da zona de conforto e do sentimento de não pertencer - no Conecte-se. O evento organizado pela Alcance Assessoria era para ouvir referências e fazer networking. Ao invés de sofrer, me entreguei. Fui de alma e coração. Pensei nas duas mulheres com quem eu queria muito me conectar e sabem o que aconteceu?


1 - Andrea Greco, da Alcance Assessoria, que idealizou, realizou e destinou a renda para uma instituição de crianças com Câncer. Uma mulher de alma aberta e que sorri para o mundo, tem um abraço gostoso e que bom estar perto! Emoção de ver que tem gente pensando no mundo.

2 - A lenda maravilhosa Frima Steinberg, uma mulher que tem parte de mim. Ela ama gatos, e ela fala verdades sempre que pode, tem humor meu Deus, soube se reinventar, é inspiradora e uma delícia. Emoção de estar com uma assumidade profissional que pode ser quem ela é.

3. Como não poderia ser diferente, aconteceu a mágica enquanto eu tive a sorte de estar com as duas ao mesmo tempo. Uma falou de outra e vi alguém chorando na minha frente! Foto!!! Emoção de presenciar a emoção.

4. Numa dinâmica de presentear quem a gente não conhecia nem virtualmente, desenhei uma flor em um papel destinado à uma "moça de lenço vermelho no pescoço". E aí, sabendo disso, ela se tocou num tanto, que seus olhos marejaram porque "Flor é a coisa que mais amo na vida". Sem comentários hein, Patrícia Amato?!. Emoção de confiar no coração e acertar em cheio.

5. Aprendi a mágica tecnológica do código de barras para se linkar aqui, meu Deus, minha terceira idade agradece. Vou sair perguntando o LinkedIn das pessoas na Paulista!!!! Adorei, Henrique Monteiro, Emoção de ser jovem, risos.

6. Perdi a palestra do Andre Santos, com quem eu ainda vou tomar um café e que descobri agora vendo seu vídeo de ontem que ele também gosta de criar "Séries" aqui. Emoção de achar um igual.

E é sob essa emoção que escrevo que graças aos sorrisos, trocas, conhecimentos e disponibilidade das pessoas que estiveram comigo ontem, sei que tenho o meu lugar aqui. Que é só meu e com os meus. Para quem achava tudo estranho, a emoção está boa. Emoção de me sentir com valor, grata e acolhida.

Existe amor no LinkedIN.

<3

Beijos

Frima Steinberg

Diretora executiva na STEINBERG-RH CONSULTORIA | Desenvolvimento de Novos Negócios, Treinamento e Desenvolvimento

6 a

Beth, voce é uma querida

  • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Andréa Greco

Palestrante Internacional I Especialista e Influenciadora de RH I Recrutando os melhores talentos para sua empresa I Recrutamento e seleção I Escritora I Parcerias | Campanhas Publicitárias | Eventos I Embaixadora MNLP

6 a

Você me fez chorar Elizabeth Castilho.❤️

Elizabeth Castilho

Entrego valor por meio da escuta e presencing para gerar conhecimento e idear soluções orientadas nas pessoas. Pesquisadora, Antropóloga, Gerente de Customer Insights.

6 a

Andrea Greco Frima Steinberg Patricia Amato Henrique Monteiro Andre Santos <3 Não sabia marcar no texto, então vai aqui. Obrigada! 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos