Cada um leva a vida que concebe
Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar!
(Sócrates, filósofo ateniense, 469-399 A/C)
Apesar da espantosa evolução em todos os campos do conhecimento humano, muita gente não saiu do estado primitivo de temor e dependência de deuses e demônios como articuladores do destino e provedores de suas necessidades.
Sondamos o espaço infinito e simulamos a criação do universo, desvendamos a codificação genética e exploramos os segredos da mente, mas muitos não utilizam ainda os recursos inerentes à nossa própria natureza. Acredite; a mãe natureza já nos concedeu, a todos, indiscriminadamente, os recursos que necessitamos para sermos felizes; basta utilizá-los. Não necessitamos de concessões cósmicas nem de intercessão divina para obter sucesso e felicidade!
O sucesso ou o fracasso na vida é uma conseqüência da concepção pessoal à seu próprio respeito! Todos estão sujeitos às mesmas leis naturais e não derrogáveis que regem o Universo; nada é obra do acaso nem concedido por privilégios sem causa. Cada um simplesmente obtém da vida aquilo que concebe e busca, inconscientemente.
O Universo é regido por leis naturais, lógicas, impessoais e não derrogáveis, onde não há efeito sem causa correspondente. Engana quem induz a ideia da dádiva divina ou cósmica sem causa; tolo quem acredita que pode receber sem merecimento!
Essa é a grande fraude que tem sido perpetrada no decorrer dos séculos por pessoas que se proclamam detentoras de conhecimentos ocultos ou intermediários do poder divino, mas que, na realidade, buscam apenas o poder temporal e a riqueza material à custa dos crédulos. No máximo, promovem a mobilização das energias mentais que todos possuem e, quando conseguem isso, o resultado vem automaticamente.
O sucesso e a felicidade pessoal decorrem da emoção comandada pelo inconsciente, conforme as imagens mentais que armazenamos no decorrer de nossas vidas. Imagens erradas transformam sonhos em pesadelos. Não adianta lutar pelo sucesso, enquanto comandamos fracasso!
Não possui fundamento a ideia de que, por obra e graça do acaso, algumas pessoas nasçam com predisposição para serem felizes e bem sucedidas na vida, enquanto outros, “desprotegidos da sorte”, devam fracassar sempre. Uma vida de boa qualidade está ao alcance de todos, bastando desenvolver atitudes mentais adequadas e aplicá-las em seu dia a dia.
Despertar a consciência dos homens para suas verdadeiras possibilidades é a minha ambição.
Como libertar o individuo de limitações mentais impostas, o Dr. Maxwell Maltz desenvolveu os princípios da Psicocibernética, método que ajudou milhões de pessoas em todo o mundo a entender como funciona a própria mente e a libertar sua personalidade.
Estou seguro de que a aplicação dos conceitos expostos em "A Psicocibernética Aplicada" trará um retorno rápido e duradouro. Todavia, não basta ler; será necessário internar e praticar novas atitudes para ser Feliz
Vicente Graceffi