A caixinha dourada
Aquele velhinho no asilo, dormia com muitos outros idosos no quarto mas, toda noite antes de se deitar ele tirava debaixo da cama uma caixa embrulhada com papel dourado, era um papel que já estava envelhecido pelos anos.
Ele abria com muito carinho, colocava a sua mão tremula ali dentro, pegava alguma coisa e trazia a mão até o rosto, fechava os olhos e se sentia feliz. Ele fazia isso não apenas na hora de dormir, mas até naqueles momentos em que se sentia sozinho e solitário.
Quando ele sentia dor e tristeza, ele ia, pegava aquela caixa de baixo da sua cama, abria com muito amor, colocava sua mão tremula ali dentro, e tirava alguma coisa e colocava na face e sorria e se alegrava.
Assim ele fazia todo dia, até que chamou a atenção dos outros idosos ali do asilo. Um dia, aproveitando que o nosso amigo não estava no quarto foram correndo até debaixo da cama, e aqueles velinhos curiosos tiraram a caixa de papel dourado e disseram entre si: "
-Agora nos vamos descobrir o que ele pega aqui toda hora." - E os velhinhos emocionados tremiam as mãos e queria abrir logo aquela caixa, aquela caixa que já estava envelhecida pelos anos, aquela caixa de papel dourado, embrulhada com papel dourado, e eles abriram numa ansiedade, na curiosidade e quando olharam...
Não havia nada e quando lhe perguntaram o que ele pegava ali já que não havia nada,ele lhes repsondeu,vocês se enganam aqui dentro tem algo de valor incalculavel para mim,tem todos os beijinhos carinhosos da minha filinha
ele lhes contou esta Historia :
Há muitos e muitos anos atrás, eu castiguei minha filha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel dourado.
Para a embrulhar uma caixinha e colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menina levou o presente ao seu pai e disse: "Isto é para ti, Papá!"
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação na noite anterior , mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia.
Gritou e disse: "menina não sabes que quando se dá um presente a alguém, coloca-se alguma coisa dentro da caixa?"
A menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse: "Oh Papá, não está vazia. Eu soprei beijinhos para dentro da caixa. Todos o dias senhor terá beijinhos meus , Papá".
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou-lhe que lhe perdoasse.
Anos mais tarde minha mulher e minha filha morreram em um acidente.desde então,todos os dias eu retiro daqui um beijinho deixado pela minha filinha.
sempre que eu me sento triste, chateado, deprimido, pego está caixa e tiro um beijinho imaginário, recordando o amor que a minha filha soprou aqui nesta caixinha dourada.
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós tem recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos dos nossos pais, filhos, irmãos e amigos...
Chief Technical Advisor/Project Manager FAO-Egypt
9 aMuito historia sensitivel e grande!