Campus São Paulo: 2 anos elevando startups à máxima potência

Campus São Paulo: 2 anos elevando startups à máxima potência

Em 2014, o Brasil foi anunciado como o próximo país que iria receber um Google Campus para startups. A iniciativa que já era presente em outras cinco cidades (Londres, Tel Aviv, Madrid, Seul e Varsóvia) teria a sua próxima casa em São Paulo, cidade escolhida a dedo em meio a outros ecossistemas de enorme potencial como Belo Horizonte, Florianópolis e Recife.

Ali tinha início um trabalho silencioso junto à comunidade local, parceiros (como a Startup FarmTechstars e Brazil Innovators) e diversas lideranças locais para desenharmos a diversas mãos qual a melhor estratégia, o melhor modelo, conhecer os pontos críticos e oportunidades que deveríamos considerar na criação do que viria a se tornar o Campus São Paulo.

Em uma fria manhã de segunda-feira dia 13 de Junho de 2016, abrimos nossas portas para a comunidade empreendedora do Brasil. Naquele momento era certamente impossível prever a intensidade do que estava por vir e tampouco a força que o ecossistema de startups ganharia de lá para cá.

Olhando para trás, é difícil escolher um único momento especial pois fizemos muito. Impactamos a vida das quase 120 mil pessoas que fazem parte da nossa comunidade, trazendo o melhor do Google e conteúdo empreendedor em mais de 800 eventos gratuitos oferecidos aos membros do Campus.

Além disso, trabalhamos para alavancar centenas de startups, em especial nossos Residentes que receberam mais de R$ 30 milhões em investimentos apenas no último ano e tiveram crescimento médio de 10 vezes durante os 6 meses do Programa de Residência.


Ainda assim fica a sensação que podemos fazer mais, muito mais. Posicionar o Brasil no mapa global de inovação, alavancar startups capazes de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas e desenvolver tecnologias para solucionar nossos maiores problemas e ineficiências como nação, requer esforço coordenado, contínuo e prolongado.


Apesar da ânsia pela mudança imediata, nosso comprometimento é provocar transformações profundas e de longo prazo. Por isso, costumo repetir que no Campus São Paulo somos pacientes com os resultados, mas impacientes com o progresso.

Nossa missão fundamental é elevar startups brasileiras e o nosso ecossistema à sua máxima potência. Para isso, não há tempo a perder!

Por isso, que venham os próximos 2, 3, 4, 5 anos… Vida longa ao Campus São Paulo!


Pérsio Oliveira

Business Development Director at Tunad - Media Intelligence Platform | Digital Marketing & Sales since 2013 | Former Google and Waze | Tech Lover | Nexialist | Backlinkg Global Ambassador

6 a

Parabéns André e a todo time pela dedicação!!

Christian Sabino

CEO Destine já, Especialista em ESG, Gestão de Resíduos, Negócios Inovadores, Logística Reversa, Economia Circular e Gestão da Qualidade.

6 a

Parabéns pela excelência. Em breve a startup www.destineja.com.br estará chegando aí. Grande abraço

Cezar Macegoza

CEO na Tecnous | Consultoria em Tecnologia Estratégica e Inovação

6 a

Parabéns pelo trabalhos que vocês tem desenvolvido, é de suma importância para o ecossistema, André!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de André Barrence

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos