A CARNE MAIS BARATA DO MERCADO É A CARNE FEMININA.
A carne mais barata do mercado, é a carne feminina!
Parafraseando a música “A Carne” da saudosa Elza Soares, assim como o racismo cantado por ela, a carne mais barata do mercado é a carne da mulher, porque é assim que a sociedade brasileira machista e patriarcal nos enxerga. Como um pedaço de carne, uma coisa, um objeto.
Ironicamente, estamos no mês de março o próximo dia 08 comemora-se o "Dia Internacional da Mulher", dia que representa muitos anos de lutas e conquistas de direitos igualitários para as mulheres.
É indefensável, ouvir de um deputado brasileiro que saiu do nosso país para fazer "turismo sexual disfarçado de ação humanitária", que as refugiadas ucranianas eram "lindas e fáceis porque eram pobres”. Essas são as palavras de um homem branco, privilegiado e que fez comparações desumanas, misóginas e sexistas, comparando as mulheres de baladas paulistanas, com as Ucranianas refugiadas de guerra.
Antes de mais nada, não é necessário sair do Brasil para ouvir ofensas direcionadas as mulheres, ainda mais vindas de homens que ocupam cargos políticos no nosso país. Tenham consciência do poder do voto, hoje falamos sobre um deputado que utiliza um bordão chamado “mamãe falei”, esse senhor não tem uma mãe?
Chega de normalizar esse tipo de comportamento, enxerguem o feminismo como ele é, como um movimento de apoio e lutas femininas, não queremos nada além de respeito e direitos. Eu não sou um pedaço de carne e lutarei todos os dias para que a minha voz seja ouvida e para que nenhuma mulher nesse mundo, tenha que ser vista como um pedaço de carne.
É preciso legitimizar alianças e propósitos. Somos essência e somos resistência. Lutamos todos os dias, por empatia e equidade de gênero! ✊🏼🌷
.
#violenciacontramulher #fimdaviolenciacontramulher #feminista#feminismo #empoderamentofeminino #empoderar#mulheresempoderadas #mulheresempreendedoras#machismomata #sororidade #empreendedorismofeminino#mulheres #mulheresempreendedoras #empoderamento#lugardefala #mulheresindependentes #resistencia