CBF muda horário do jogo e revolta direção santista

CBF muda horário do jogo e revolta direção santista

Gabriela Lira

Foto: Pedro Azevedo/ Santos FC

O aviso do novo horário aconteceu menos de 24h antes da bola rolar em Campinas, neste sábado(5), às 21h

A partida vai acontecer neste domingo, às 11h (de Brasília) e não agradou o presidente Modesto Roma, que declarou não estar de acordo com a decisão.  A direção afirmou que o time entrará em campo, mas encaminhou uma nota de repudio à CBF para a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de Campinas e ao Comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Região da Grande Campinas.

A alteração aconteceu após pedido da Policia Militar de Campinas. A PM alegou que devido a partida do Guarani, na final da série C contra o Boa Esporte, às 18h45(de Brasília), em Varginha, o jogo da Ponte Preta e Santos poderia causar confronto entre as torcidas caso o Guarani fosse campeão. Já que poderia haver um grande numero de torcedores na frente do estádio Brinco de Ouro- estádio do Guarani- no mesmo horário da partida entre Peixe e Macaca, no Moisés Lucarelli. Ainda de acordo com a PM, a proximidade entre os dois estádios é considerada perigosa.

A decisão da CBF não respeitou o Estatuto do Torcedor, que permite modificação de horário de uma partida apenas com 48 horas de antecedência. O Santos foi informado da decisão durante a viagem para o interior de São Paulo e declarou que irá devolver o dinheiro para os torcedores que não puderem ir ao jogo na manhã de domingo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos