Santistas ainda podem sonhar com o título?

Santistas ainda podem sonhar com o título?

Gabriela Lira

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Há 12 anos sem vencer o Brasileirão, o Santos faz contas e espera por tropeços do rival para levantar o caneco

Terceiro colocado com 61 pontos e a seis do líder Palmeiras, o foco do Peixe é tentar ser campeão.  O time vem de duas vitórias - diante da Chapecoense e Palmeiras ambas por 1 a 0 - e vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, neste sábado. A equipe de Dorival Junior encara esse e os quatro jogos restantes como finais, já que, para ser campeão, o Santos precisa ganhar todas as partidas e torcer para o Palmeiras perder dois jogos.

As chances são de 5%, mas para o torcedor, o título ainda pode se tornar realidade. Precisando somar 15 pontos nesta reta final, os atletas sonham com o primeiro lugar.

O primeiro desafio será neste sábado (5), contra a Ponte Preta, e Ricardo Oliveira, em entrevista nesta sexta-feira para o site oficial do Santos,  ressaltou os obstáculos que a equipe vai encontrar. “Sabemos da dificuldade deste jogo, mas agora o cenário é outro. Estamos na briga. Todos estão concentrados, cientes da dificuldade de jogar em Campinas, mas estamos motivados para brigar por coisas grandes na competição. Nosso comprometimento é total para este desafio. Temos cinco finais pela frente, não vamos nos poupar. Vamos nos doar ao máximo para conquistar as cinco vitórias”, declarou o atacante.

Com o Atlético-PR, o Santos tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 28 gols sofridos. A equipe, que era bastante questionada jogando fora de casa, melhorou seu desempenho, e hoje tem o terceiro melhor aproveitamento como visitante, com 41,67%. Dos últimos dez jogos, o Alvinegro venceu oito.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos