As cinco lições que aprendi com o filme Bohemian Rhapsody

Esses dias estava em casa no final de semana e resolvi olhar as opções disponíveis no Now para assistir um filme interessante. Ajudar a passar o tempo, o clima era chuvoso e a atmosfera era favorável.

Durante a procura me deparei com o filme Bohemian Rhapsody, não entendi o porquê não o havia assistido uma vez que sou muito fã da banda e do Freedie Mercury. Pois bem, selecionei o filme e comecei a assistir, onze meses após seu lançamento! Rsrsrs

Não sou muito adepto de ficar procurando insights em filmes, porém este, me chamou a atenção por se tratar de uma história quase real, um verdadeiro roteiro de persistência, análise de oportunidades, busca da perfeição e certos cuidados que temos que ter no decorrer de nossas vidas pessoal e profissional.

No passar do filme, pausei algumas vezes e anotei algumas coisas no bloco de notas do celular, depois refleti bastante sobre as anotações. Com isso, escrevi as cinco principais lições que tirei desse filme. Já compartilhei no meu instagram pessoal (@andersonlrmiguel), e como a aceitação foi bem bacana resolvi escrever esse artigo por aqui e compartilhar com vocês também.

Ainda há pessoas que acham que o conhecimento deva ser tratado como um nicho onde uma única pessoa seja “dona da informação. Pensar dessa forma é um erro e demonstra insegurança por parte de quem age de tal maneira. Uma pessoa que se recusa a compartilhar conhecimento no ambiente de trabalho demonstra que não reconhece suas habilidades profissionais. Compartilhar funciona como um estímulo para você buscar mais informações, desafios e evoluir. É uma forma de fazer com que você enxergue novas perspectivas. No final das contas, quem compartilha conhecimento tem muito a ganhar com tal atitude. (Ibc)

Let`s Go!

1 - Analise o ambiente, sempre esteja atento as oportunidades, tenha uma visão panorâmica das situações. Se apresente as oportunidades, não é nenhum demérito pular no meio da plateia e acenar. Lembre-se quem não é visto não é lembrado! ( Assista o vídeo do cachorro nas minhas publicações )

Freddie, estava no local certo e na hora certa, percebeu que havia alguma coisa errada na relação do vocalista com a banda.

Assim que o vocalista se desligou da banda, imediatamente foi aos demais integrantes e se apresentou para a oportunidade, fez um “Pitch” perfeito de 30 segundos. Bem, o final, todo mundo já sabe! Se venda bem, cuide do seu marketing pessoal.

2 - Assuma riscos, inove, seja ousado quando for necessário. Se você acredita, valorize e venda seu produto.

O empresário Ray Foster se recusou a lançar Bohemian Rhapsod, pois a canção tinha seis minutos, situação totalmente atípica no mercado.

Talvez, era isso era o que o mercado desejava e ele não percebeu, ficou preso em padrões, não se informou, não tentou, não foi atrás, não ouviu a equipe, se recusou a tentar inovar.

As vezes para a sua carreira ter mais brilho e prestígio, é necessário que você assuma alguns riscos e novidades que apareçam no seu trabalho. É preciso de ideias inovadoras para melhorar a eficiência, rentabilidade e viabilidade da empresa, o que ajuda a aumentar as chances de continuar atuando com sucesso no mercado.

Resultado: Perdeu uma das maiores canções de todos os tempos.

3 - Repita mil vezes se for necessário. Disciplina, persistência e foco são determinantes em qualquer situação.

Freddie repetiu e buscou a perfeição da melodia Bohemian Rhapsod centenas de vezes até que ficasse da forma que ele queria, lembrando que era muito mais no “ouvido” do que com a tecnologia.

Os integrantes da banda ficavam desconfortáveis e não entendiam, mas respeitavam o talento de seu líder. Freddie, era pouco político ( ruim de grupo as vezes ), mas seu talento totalmente fora da curva fez com que os integrantes o respeitassem ou o engolissem (rsrsrs).

Ele engajou o time todo nesse objetivo, o time se engajou. E o resultado não precisamos nem comentar, né!

4 - Cuidado com quem se aproxima de você e principalmente com quem você deixa entrar em sua vida.

Freddie não percebeu o quanto era nociva a amizade de Paul, se afastou dos amigos que como ele dizia eram a sua família, prejudicou muito sua carreira. Inclusive a banda ficou em off por quatro anos por causa de influências de falsos amigos, custou caro! Entrou em decadência!

Pessoal, nem tudo que parece é! Desconfie antes de confiar, escute as pessoas que verdadeiramente gostam de você, não as afaste!

Caso não tenha, procure mentores confiáveis.

Livre-se de bajuladores, mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra.


5 - Cuide da sua saúde.

A vida é uma só. Procure manter uma vida saudável. Uma boa alimentação, exercícios físicos, uma boa rotina, estar perto das pessoas que você ama, faz toda a diferença.

Tudo na vida é equilíbrio! Há, e beba bastante água é muito bom.


Sobre o autor,

Anderson é paulistano, administrador de empresas e há seis anos ocupa a posição de gerente de produtos da TelhaNorte em Belo Horizonte. Seus principais conteúdos na plataforma abrangem as áreas de marketing, marketing de produtos, desenvolvimento de produtos, gestão de categorias, trade marketing, compras e supply chain. Também possui bastaste conteúdo de experiências internacionais com insights bem interessantes sobre o varejo mundial.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Juliana Miranda Silveira Mendes

👩💻𝘈𝘯𝘢𝘭𝘺𝘴𝘵 𝘚𝘈𝘗 𝘍𝘐𝘊𝘖 🕌𝘌𝘯𝘨 𝘊𝘪𝘷𝘪𝘭 🌍𝘛𝘶𝘳𝘪𝘴𝘮𝘰́𝘭𝘰𝘨𝘢

5 a

Anderson Miguel parabéns. Excelentes observações... Disse tudo!

Parabéns! Excelente artigo! Ainda não assisti ao filme, e fiquei muito estimulada agora. Sua publicação é valiosa para o dia a dia .

Adorei o artigo! Ótimas análises! Concordo que não podemos confiar demais, mesmo em pessoas próximas, sem conhecer bastante sobre nossa realidade. Compartilhar conhecimento é enriquecedor!

Excelente artigo. Assisti Bohemian Rhapsody e achei ótimo. Costumo ter um olhar de aprendizado quando assisto a um filme, mas não com essa capacidade incrível de percepção. Parabéns Anderson!!!

Kaio Leite

Gerente operacional | Gerente de logística | Supervisor operacional | Supervisor de logística | Gerente faturamento | Especialista em negociação | SAP | WMS

5 a

Aspectos muito bem analisados, quando vi o filme não tive está percepção, creio que quando ver novamente terei outra perspectiva.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos