Bohemian Rhapsody – O que este filme nos ensina profissionalmente
Ontem fui assistir ao filme Bohemian Rhapsody, que trata da trajetória do cantor Freddie Mercury e da banda Queen. Como foi emocionante!
Calma, gente! Não vou dar spoiler do filme. Rsrs. É apenas uma análise para registrar minhas observações do filme com cunho profissional, e que acredito que muito tem a contribuir para interação e aprendizado aqui na rede.
Bom, quem me conhece sabe que o Rock não é um dos meus estilos musicais preferidos. Não que eu não goste, pelo contrário, até conheço todas as músicas da banda que foram apresentadas no filme, mas o estilo não faz parte de uma escolha natural minha de repertório, a princípio.
Agora, ao conhecer a história da banda, vejo que poderia ter curtido muito na época. Mas, vamos direto ao assunto!
Abaixo listo as reflexões absorvidas do filme, que recomendo muito, e espero que você também assista e possa perceber essas análises e até obter novos insights:
- Defina seu público alvo e trabalhe especialmente para ele. Não importa se são os “esquisitos”, excluídos ou diferentes em algum sentido, contanto que sejam especiais para você. Realmente se importe com eles e com o que eles gostam e precisam.
- Faça com que seu público participe de sua apresentação, engaje-os a fazer parte do seu “show”!
- Tenha consciência do seu talento e do valor que entrega em seu trabalho, e não deixe que os outros decidam como deve realizá-lo. Isso é uma relação entre você e o seu cliente, seu público.
- Independente de sua atividade, faça sempre com o coração e com emoção para tocar sua audiência. Quando você realmente consegue tocar as pessoas elas vão sentir a mesma energia que você, aquela que colocou ao desenvolver o seu projeto. Afinal, este é o seu trabalho, e ninguém fará melhor que você.
- O trabalho em equipe faz toda a diferença! Por mais que seu talento seja excepcional, o resultado sempre ficará melhor se puder contar com a interação e ajuda de outros profissionais. Mesmo que eles não façam e pensem como você, o segredo é estar aberto a testar as sugestões e agregar as melhorias para o resultado final.
- Quando subimos no “palco” carregamos nossas dores (físicas, emocionais e sociais), preconceitos, inseguranças e medos, mas não podemos deixar que isso nos impeça de brilhar e servir a nossa plateia com o que temos de melhor, e com certeza dará tudo certo, pois também carregamos nosso talento e paixão.
Todos nós temos nossas cargas conosco, do mesmo jeito que para você pode ser difícil, acredite, para o outro também é!
- Por mais que às vezes você se sinta perdido ou desvie do caminho de seu foco, nunca é tarde para realinhar a rota rumo às suas prioridades, seu objetivo maior, aquilo que conecta você com sua essência e audiência.
Essas foram as mensagens que consegui absorver do filme, e me apaixonei pela história!
Tenho certeza que se tivéssemos a oportunidade de conhecer melhor a trajetória de nossos colegas aqui da rede, também nos apaixonaríamos por todos eles e suas carreiras.
Fico feliz em ver que aqui no escritório Costa Barbosa Advocacia estamos trabalhando com este foco de agregar valor e nos dedicar às necessidades dos nossos clientes em prol do nosso propósito que é o equilíbrio das relações sociais.
#BohemianRhapsody
CEO | Finanças Criativas
6 aAmei o artigo. Você escreve muito bem. Parabéns pelo pontos. Grata!
Professora de inglês |Impulsione sua carreira com o essencial do inglês
6 aDeu vontade de assistir o filme! E, sim, a conexão é muito importante!
Especialista em customer success
6 aOi Carol, amei os insight!!!Acredito muito nessa conexão de valores também Bjus
Coach e Treinadora Mental
6 aPoxa Caroline de Oliveira encantada com seu artigo! Quero até assistir o filme 🍿 ... vc tem muita sensibilidade e toca a gente de uma forma única! 😘🌹