Cine Carreira - O Colecionar de Ossos
Como planejar e ter êxito
O Colecionador de Ossos é um tratado sobre o gerenciamento de pessoas. Amelia Donaghy (Angelina Jolie) é uma policial de rua, que descobre o corpo de um homem assassinado próximo à linha do trem. Ela chama a atenção do investigador Lincoln Rhyme (Denzel Washington), ao isolar a cena do crime e tomar o cuidado para que o local não seja contaminado por pistas falsas.
“Não quero ser um vegetal, Barry”.
Graças ao seu trabalho, Amelia é convidada a trabalhar com Rhyme nos demais casos envolvendo o serial killer do filme. A relação dos dois será marcada pelo conflito. Amelia é uma policial relutante em função de problemas familiares. Já Rhyme é um homem frustrado, por estar preso a uma cama, após sofrer um acidente durante uma investigação.
“Se tem algum problema com isso, ponha-me na rua”.
Amelia aceitará continuar o trabalho. Na primeira cena do crime para qual é enviada, a policial é confrontada por seus próprios medos e também por seu novo gestor, que a leva ao limite. Aos poucos, Rhyme percebe que terá de mudar sua maneira de se relacionar com seus pares e com Amelia para conseguir resolver o crime.
“Diria que tem um instinto natural para a ciência forense”.
Na relação gestor-funcionário, precisamos estar dispostos a ceder em determinados momentos e precisamos também saber a hora de mostrar quando estamos com a razão. Rhyme aprender a respeitar Amelia. Ela, por sua vez, permite ser guiada e ser treinada pelo especialista forense. A partir do momento em que a negociação é estabelecida, o projeto avança.
Ficha Tècnica:
O Colecionador de Ossos
Lançamento: 1999
Direção: Phillip Noyce
Elenco: Denzel Washington, Angelina Jolie, Queen Latifah, Mike McGlone.
Duração: 118 min
Gênero: Suspense