CODESA apresenta Plano de Negócios
O Plano de Negócios da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), resultado de seminários realizados com a participação de diretores, gestores e especialistas da empresa, aponta as ações a serem desenvolvidas nos próximos 20 anos nos portos sob a jurisdição da autoridade portuária. O plano foi apresentado pelo presidente Luis Claudio Montenegro.
Cinco eixos de ações foram definidos no planejamento da Companhia: Estrutura; Análise Estratégica; Plano de Uso do Solo; Análise Financeira e Monitoramento. "O Plano vai protagonizar o crescimento e o fortalecimento da Companhia. Sabemos das necessidades e o quê nós queremos", destacou Montenegro.
O presidente foi mais além: "O Porto tem viabilidade em negócios, é lucrativo, pode receber investimentos. Queremos e vamos ser competitivos. Estamos ampliando e modernizando nossa infraestrutura. A dragagem de aprofundamento do canal e a implantação do VTMIS, por exemplo, indicam que estamos nos qualificando", disse.
O superintendente de Projetos, Walter Arruda, acrescentou que o investimento em infraestrutura deve vir acompanhado de qualificação de trabalhadores. "O mundo atual exige alto nível de capacitação e além de obras e projetos, a CODESA começa a capacitar seus funcionários, e isso fará a diferença no mercado", concluiu.
Os cursos de capacitação proporcionados pela Companhia começam já a partir deste mês de setembro e serão realizados no Ifes de Cariacica e na Escola de Serviço Público Estadual (Esesp), para técnicos e administrativos, respectivamente.
Assessoria de Comunicação da CODESA
http://codesa.gov.br/site/?p=noticias