CODESA realiza III Semana de Capacitação
O presidente da CODESA, Luis Claudio Montenegro, abriu a programação destacando a importância da capacitação e atualização dos profissionais visando à melhoria da qualidade do serviço prestado pelo Porto de Vitória. Gestores, assessores e substitutos lotaram o auditório da Companhia e conheceram a programação de cursos a serem ministrados.
O coordenador de Recursos Humanos, Fabrício Diniz, apresentou o novo programa de capacitação: "A metodologia é moderna e o novo método funcionará através do mapeamento de competências, já realizado com todos os gestores, quando foram apontadas as necessidades da empresa", disse.
"Conforme os níveis de conhecimentos e as carências apuradas em cada área, seja administrativa ou operacional, serão planejados cursos específicos para atender às demandas", explicou Fabrício Diniz.
Palestra
Neste primeiro dia do evento, a palestra de abertura foi proferida por Tatiana Fardin, sobre o tema 'Gestão de conflitos? O desafio: individualização e diversidade', abordando assuntos como inteligência emocional e relações de impessoalidade e empatia na empresa.
A técnica portuária, Ihalle Soares, elogiou a iniciativa: "As palestras e debates programados nos permitirão maior reflexão sobre nosso papel dentro da empresa. Neste primeiro dia estou aprendendo a refletir sobre as emoções e acredito também, em como é importante nos colocarmos no lugar do outro".
Cronograma
O coordenador Fabrício Diniz divulgou o cronograma de capacitação com data, cursos oferecidos e locais onde serão realizados. Informou que cada gestor será responsável pela inscrição dos seus funcionários e lembrou que a capacitação do trabalhador terá reflexos positivos na sua cota de benefício do programa de Participação de Lucros e Resultados (PLR).
O primeiro curso será no próximo dia 27, no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus de Cariacica, e terá como tema a Lei 12. 815 e Decretos Afetos.
Assessoria de Comunicação da CODESA
http://codesa.gov.br/site/?p=noticias¬icia=2393