Coincidência? Não, Propósito!
“Para Deus não existe coincidência e sim, propósito!
Pr. Cícero Francisco da Costa Neto
Quando eu tinha uns 13 anos ganhei dos meus pais uma coleção de livros para estudar inglês, chamada “English at Home”. Método composto de livros e fitas cassetes! =)
Eu passava horas estudando os livros, ouvindo as fitas e fazendo exercícios. Não parei de estudar o idioma, à minha maneira, até hoje. De forma bastante autodidata.
Um pouco mais tarde, com 15 anos eu fui para o Senai. Fiz curso de ajustador mecânico e ferramenteiro. Mas me inclinei por desenho técnico e segui uma carreira até chegar a projetista. isso durou uns 13 anos.
Já aos 31 anos, decidi dar uma virada na carreira e procurei emprego como vendedor. Consegui a vaga em uma empresa que produzia racks para o segmento de informática.
Como eu tinha uma base técnica do Senai, tanto em desenho como noções de produção, consegui interagir bem com os departamentos de engenharia e produção da empresa. Fiquei lá por 5 anos.
Ao sair dessa empresa, fiquei uns 2 anos fora do mercado, fazendo uns trabalhos aqui, outro ali. Um deles foi vender planos corporativos para telefonia celular.
O gerente geral de uma empresa da qual éramos fornecedores de racks ligou para mim e fui visitá-lo. Ele estava precisando de um reforço com o seu inglês.
Então, combinamos algumas aulas lá na sede da empresa. Isso durou uns 6 meses, aproximadamente. Nesse meio tempo acabei fechando com essa empresa um novo plano de telefonia.
Passado quase 1 ano, recebi novamente um contato desse gerente. Era uma oportunidade para ser gerente de contas. Tenho até hoje guardado o papel com o que foi combinado entre salários e benefícios!! =). Era o ano de 2005. Estou nessa empresa até esse exato momento.
Nos 7 primeiros anos, coisas incríveis aconteceram. De gerente de contas passei a gerente de vendas, depois gerente de unidade, depois diretor.
E o que tudo isso tem a ver com a frase do início do artigo? Leia essa frase novamente!!
Eu não sabia, não tinha a menor ideia. Nem mesmo a menor intenção de chegar aonde cheguei. Mas Deus tinha um propósito. Me conduzir a uma posição de direção.
Então, para cumprir esse propósito, foi me preparando por mais de 25 anos, sem que eu tivesse consciência disso.
Não foi coincidência absolutamente nenhuma das situações que me levaram até aqui.
Para qualquer pessoa que coloque nas mãos de Deus a sua vida e permita que Ele dirija os caminhos, não existe coincidência. Apenas propósito!
Te convido a refletir sobre isso. Creia que, seja qual for a situação momentânea que você esteja passando, Deus sabe exatamente o porquê.
Não temos, em muitas situações da vida, a capacidade de enxergar um passo a frente. Mas Deus, sim. E ELE vê, sempre, propósitos concluídos!
Lembre-se. Deus trabalha com propósitos!
Technology/ Digital Business/ Intellectual Property at Motta Fernandes
2 a👍👍👍