Coisas da idade?

Publicou o Estadão que num jantar em apoio ao pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo, o destaque não foi o vereador postulante e sim o senador e ex-governador paulista José Serra. 

Além do apoio a Matarazzo, o sempre presidenciável do PSDB lançou seus ataques contra o petista Fernando Haddad, atual mandatário municipal na Pauliceia.

Serra disse que a cidade estava uma bagunça e, como exemplo condenou o fechamento de Avenida Paulista aos domingos e o carnaval de rua de São Paulo, o que classificou como "irritante".

Sobre o fechamento da Paulista, creio já ter me aprofundado. Sobre o Carnaval de rua, eu realmente acho que quem mora na Vila Madalena, por exemplo, onde os blocos foram uma constante mesmo antes do Carnaval, pode dizer melhor dos transtornos que possam ter sofrido.

Posso dizer do que vi no centro velho, onde moro. E, em síntese, o que vi foi animação. E os números que a prefeitura divulgou podem dizer melhor se é ou não uma boa para o município incentivar as festas de rua.

Há que se ponderar também que no carnaval da crise, com o desemprego em alta e o dinheiro curto, passar as festas de momo num bloco deve ter sido divertidíssimo. Eu gosto de samba, gosto de bloco, mas preferi o meu canto, os meus sobrinhos, umas caminhadas e tal. Fui a síntese da crise nesse carnaval, creio.

Mas, se lá estivesse, beijaria os pés de Alessandra Negrini, a noiva que desafiou o Estatuto Fascista da Família, que está nascendo no Congresso Nacional por mais uma dessas bobagens católico/neopentecostais desse nosso Brasil.

Paremos de tergiversar por agora. Volto ao Serra. Já dizia uma letra que "quem não gosta de samba, bom sujeito não é". Embora seja ranzinza e muitas vezes mal educado mesmo com a imprensa - a campanha de 2012, na qual José Serra foi derrotado por Haddad foi prova cabal disso - não creio que Serra seja um completo cretino ou o mau sujeito da letra do samba.

Quero crer que são coisas da idade.  E que coisa: na campanha de 2014 diziam que o Eduardo Suplicy - que antecedeu Serra na cadeira de senador da República - é quem precisava de internação. José Serra precisa mesmo de um psicólogo, de um bom divã. Alguém se habilita?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos