Cometa Novos Erros
Alou, gente bonita! Enquanto todos focamos nossos esforços e criatividade pra resolver e conviver com o #coronavírus, eu e a #FábricaDC resolvemos escrever hoje sobre algo pra refrescar a sua mente e falarmos sobre outros assuntos um pouquinho. #bora
Você já martelou o dedo?
Você estava lá, pregando um prego na parede. Concentração 100% pra não errar. E, justamente quando você achou que estava “pegando o jeito”, o martelo foi diretamente, com toda a força, no seu dedo.
“Aaaaaai”
O que você fez?
Gritou, disse uns bons palavrões, segurou a mão?
Tá, mas me conta mais... o que você fez depois disso. O prego estava no chão, a dor foi passando e você ainda tinha uma missão a cumprir. Então, pegou o prego bem decidix e foi tentar de novo.
Não, pera. O que?? Você acabou de se machucar, gritar, aumentar seu nível de estresse em uns 45% nesse dia... aí você vai lá, pega o mesmo prego, o mesmo martelo e vai fazer exatamente a mesma coisa NOVAMENTE?
Você só pode ser loucx.
Essa é uma situação comum pra todos nós e que, sem perceber, repetimos todos os dias de diversas formas.
Aqui vai um resumo do que você acabou de fazer, em 3 passos:
1. Estabeleceu um objetivo: pregar o prego na parede.
2. Tentou, se machucou
3. Tentou de novo, com as exatas mesmas condições da primeira tentativa. Porque você acha que o resultado vai ser diferente?
Eventualmente você vai conseguir pregar o prego. Mas todas as vezes que precisar fazer isso, vai correr o mesmo risco e – 80% das vezes – vai martelar o dedo de novo no meio do caminho.
Tentar é essencial. Errar (ou martelar o dedo) é inevitável.
Mas você PRECISA começar a cometer erros diferentes!
Quando errar, pare e pense: Como posso fazer pra NUNCA mais cometer esse erro?
O inventor da ferramenta abaixo fez isso. E nunca mais martelou o dedo.
O que VOCÊ vai fazer pra parar “martelar o dedo” no trabalho hoje?
Interessante é que com a adição do #covid na vida de todos, estamos sendo obrigados a pensar em como fazer diferente. O que mudou pra melhor na sua vida?