COVID-19: Como gerenciar a crise com CRIATIVIDADE?
Comece pela Pergunta.
Sempre que enfrentamos uma mudança brusca na vida, que afeta algo que fazemos diariamente, nossa primeira reação é responder com: “não dá mais pra fazer”.
Nosso cérebro é a ferramenta mais incrível de trabalho que já foi desenvolvida até hoje. Além de incrível, ele é também a ferramenta mais econômica. Em tudo o que o seu cérebro puder economizar, ele o fará. Por exemplo: economia de energia.
Por isso, todas as vezes que uma mudança acontece, seu cérebro quer economizar energia. Então, ao invés de querer pensar em “qual a melhor solução” ele diz, autoritária e rapidamente “não dá mais”.
A boa notícia é que você é quem manda no seu cérebro. Por isso, pode reprogramá-lo para que ele responda diferente e de forma positiva e assertiva em situações de crise.
Em momentos como este, que estamos vivendo hoje, cheios de mudanças e incertezas: comece pela pergunta. As condições mudaram, o que você tem que fazer agora é se perguntar “Como posso gerar valor, nas condições atuais?”
Na Fábrica de Criatividade, por exemplo, fizemos uma força tarefa com 20 ações para gerar valor em tempos de crise.
Uma delas foi: passamos a oferecer nossas palestras online, para não deixar nenhum cliente na mão nesse momento.
Uma tarefa que parece fácil pra quem vê de fora. Mas se você já assistiu a algum conteúdo da FábricaDC, você sabe que estar presente é o que causa o grande “brilho nos olhos”. Por isso, revisamos todo o nosso conteúdo. Revisitamos dinâmicas, atividades e garantimos que a entrega online, da sala de casa, será tão brilhante quanto um palco com luzes e todo o glamour.
Agora, eu te pergunto: Como VOCÊ pode gerar valor com o seu trabalho nas condições atuais?
Comenta aqui! Tenho certeza de que tenho amigos e leitores precisando do que você tem a oferecer. Vamos #juntos superar este momento e sairmos mais fortes!