Como aliviar o estresse nesse período de distanciamento...

Como aliviar o estresse nesse período de distanciamento...

Olááá! Tudo bem? Já que não tenho nada a contribuir neste momento em relação às corridas, ou às viagens ou ao guiamento, trago algumas sugestões de o que fazer para aliviar o estresse e a ansiedade nesse período em que estamos vivendo.

Penso que é uma maneira de contribuir com algumas pessoas. Afinal, estamos vivendo, diariamente, as incertezas que o coronavírus trouxe ao mundo.

E não são somente essas incertezas que nos deixam ansiosos. Desde o momento em que acordamos até o momento de irmos dormir, estamos sendo literalmente bombardeados com milhares de notícias, memes, opiniões, fake News, entre outros, relacionadas ao tema Covid-19.

Não falo para nos isolarmos mais ainda e não acessarmos mais os meios informativos. Afinal, saber o que está acontecendo é importante, claro. Não devemos ser alienados e as informações são necessárias para tomarmos as melhores decisões e nos protegermos.

No entanto, considero que devemos ter um mecanismo de preservação para não absorvermos tudo o que é veiculado. Isso só gera grandes chances de aumentarmos a possibilidade de suscitar sentimentos de ansiedade, medo, tensão e estresse.

O estresse

Essa palavra tornou-se vulgar no nosso dia a dia. E, geralmente, é vista como algo negativo. No entanto, o estresse é simplesmente uma resposta física do nosso organismo a um estímulo.

O estresse é importante para diversas situações. Dessa forma, ele funciona como uma força positiva, nos motivando a melhorar ou ajudando a fugir de uma situação perigosa. Sem ele, estaríamos mais vulneráveis, é fato!

O problema acontece quando o corpo é submetido a essa carga hormonal e, depois, não volta ao seu "normal". Com isso, a pessoa fica exposta a essa carga constantemente. E aí começam os problemas de saúde, sejam físicos ou emocionais.

O fato de ficarmos em casa a maior parte do tempo ou vivendo esse período de incertezas, pode elevar o nível de estresse. E isso gera questões mais sérias como depressão, possibilidade de suicídio, brigas com pessoas próximas, desespero por não ter como saldar dívidas, problemas de pele, bruxismo, baixa de imunidade (e maior risco de contrair doenças), além de outros problemas.

E como não sabemos quando isso irá terminar, temos que cuidar para que ele não se torne crônico, o que não é nada bom.

Para tentar minimizar os efeitos do estresse, algumas atitudes são bem-vindas nesse momento de isolamento.

Algumas dicas de como aliviar estresse e ansiedade

  • Evite assistir a tantos programas sobre o assunto;
  • Abstraia e não se compare com a produtividade alheia;
  • Experimente os aplicativos de meditação;
  • Imprima e pinte mandalas;

Para ler sobre cada uma dessas sugestões mais profundamente, acesse o post o que fazer para aliviar o estresse e a ansiedade atualmente.

Espero que tenha gostado das dicas e do post! É uma tentativa de ajudar durante esse período!

Como você tem passado por esse período? O que tem feito para controlar os efeitos do estresse? Conte aqui nos comentários e vamos continuar conversando... Assim, a gente se ajuda nesse período!!!

Até a próxima.

Carolina

Para saber mais sobre corridas e viagens, me siga no Instagram!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos