Como assim?
Descrição das carreiras profissionais, se dá, de alguma maneira durante nosso ciclo de vida em que deixamos as ideias fluírem dentro de nós no momento em que olhamos para o verdadeiro significado de humanizar a humanidade. Tornar mais humano de dentro pra fora.
Em todos nossos momentos que estamos visando ganhar dinheiro pra auto sustento ou melhorar de vidas nossas famílias, estamos, de alguma forma, liberando energia positiva pra montar um senário financeiro dentro da sociedade de forma justa e coerente pra todos.
Não seria: "ser ou não ser", e, sim, dentro das possibilidades, saber o que se vai ser ou o que dar-se-a pra ser, profissionalmente, falando.
Profissão emana da educação vivida durante vários momentos de nossas vidas.
Vocação conduz a saber alguma profissão do intra pessoal para o meio externo,visando sempre o bem estar do próximo e o seu.
Crescemos, sim, dentro ou fora de uma família, primeiro meio social que passamos desde infância, onde precisamos de muita atenção, adolescência, onde tudo parece perdido, fase adulta, onde quase tudo parece fazer ou ter sentido, até a morte, onde parece que tudo terminou.
Dizemos coisas, citamos frases operacionais, mostramos exemplos para pessoas dentro de nossos ambientes trabalhistas pra consolidar os objetivos e focos empresariais durante todo nossos momentos das atividades cotidianas na empresa, onde passamos a maior parte de nossas vidas.
É mais fácil operar sistemas do que desenvolver peculiares atividades junto ao companheiro da mesma área de tralho ou não.
Complicado, sim, não sermos resilientes, regredir ao estado normal da personalidade anterior, diante de eventos simbólicos ou não que acontecem todos os dias no momento de uma situação que mudará a trajetória do raciocínio individual ou coletivo dentro de um panorama diversificado de múltiplas escolhas.