Como conseguir o mindset de sucesso?
Como podemos nos sentir tão bem em alguns dias e tão mal em outros? O que podemos fazer para depender menos do “acaso” e programar melhor nossa mente?
Sabe aquele dia que você se sente linda? Que sai de casa com uma roupa que te faz se sentir bem, nota como o dia tá lindo e como o seu cabelo está do jeito que você gosta? Acha que a sua cintura nem está tão larga assim e que aquele sapato deu o toque final na sua produção. Fez uma make simples e saiu para ganhar o mundo, ou até mesmo de cara lavada! (mas se achando linda!)
Pois saiba que o cenário que eu acabei de descrever não é uma obra do acaso! Eu não conheço você, mas muito provavelmente ele é o resultado de um conjunto de estímulos positivos que fizeram você ficar desta forma: feliz! Falando desse jeito perde um pouco a “magia”? Mas o que eu faço aqui é um pouco que nem o Mister M… eu explico o que tem por trás dos truques da nossa mente. O bom disso tudo é que agora você pode começar a usar os “truques” quando você precisar e mudar o seu resultado!
É muito importante conseguir identificar quais estímulos produzem quais resultados em você. Apesar de todas nós respondermos aos estímulos, não há uma receita de bolo que sirva para todas. Cada uma de nós tem uma fórmula específica para chegar a um resultado, seja ele ficar feliz, triste, melancólica, animada ou tantos outros que experimentamos ( algumas vezes vários deles durante o mesmo dia). No quadro do lado, deixo algumas dicas de estímulos que você pode testar para descobrir qual dele gera mais resultado para você, ou melhor ainda, uma mistura de todos eles!
Nada deixa a gente mais confiante do que estar feliz e se sentir segura. Nenhuma maquiagem nem da MAC nem da Sephora, por mais cara que seja consegue o mesmo efeito. A felicidade e a luz que emitimos para as pessoas vem de dentro pra fora.(apesar do que os comerciais podem querer vender para você) Não tem outro jeito. Talvez se tivéssemos mais tutoriais na internet de como cada mulher poderia se conhecer melhor ao invés de tantas dicas sobre como fazer maquiagem, teríamos mulheres mais seguras, precisando de menos máscaras diariamente para esconder seus medos e decepções.
Não me entenda mal. Não sou contra maquiagens! Muito pelo contrário, adoro! Sou contra a pessoa não se conhecer, não se amar e não acreditar no seu potencial e se enganar que um batom vermelho vai resolver isso tudo. Contra isso sim, sou radicalmente contra!