Como fechar uma empresa?
Os empresários e os prestadores de serviços internos e externos de uma empresa, devem ter a preocupação e cuidados, de estabelecer princípios de compreensão os mais verdadeiros, e não basear suas dificuldades nos negócios com argumentações e mentiras, tentando justificar um momento de dificuldades na empresa.
Pois, sabemos que os mercados não deixam de existir, e sim a sinergia de fazer movimentos significativos como:
1. Procurar novos mercados, internos e externos.
2. Desenvolver novos produtos, diferenciados, desenvolvendo ou investindo-se, com técnicas ou equipamentos novos.
3. Incentivar a equipe de vendas, desafiando em busca de novos objetivos.
E o mais significativo para sair da crise, não perder os colaboradores, que incentivam e conhecem a empresa, como, passando feedback reais, e ouvindo todos envolvidos no negócio, com soluções e novos empreendimentos.
O pior sinal dentro de uma empresa, é ver os responsáveis por decisões, nunca pedirem informações ou sugestões, passiveis de solucionar os possíveis desafios, porque, se acham capazes, ou só vem uma solução, dispensar.
Um empregador que não está preocupado com o que pode informar ou desejar, não irá compensá-lo de forma adequada ou justa, e pior, ele está caminhando para um paradeiro infrutífero.
E o que se vê, é um estilo de comportamento ameaçador ou intimador, desprezível em emoções e reações, sem consideração e respeito, por quem quer que seja, significa que eles realmente não se importam com o ser humano e com a empresa, somente com eles.
Todos devemos fazer a diferença na empresa em frutificar vendas, negócios e o crescimento da empresa, e por conseguinte um bem estar na empresa.
E com isso, todos se sentirão com a possibilidade de recompensas e ganhos. Expressando e ampliando interesses no bem-estar de todos que convivem na empresa.
Manolo - Atual Talentos