Moda hoje é algo ridículo de se propor.

Moda hoje é algo ridículo de se propor.

Moda hoje é algo ridículo de se propor. 

Pois a definição de moda de ser qualquer coisa nova, deixou de existir, ela pode ser interpretada por alguma coisa com olhar novo para algo que já aconteceu, exemplo: boca de sino e calça bailarina, estamparia cashmere, poá, listrado, cor azul, preta e assim por diante. Logo, aquilo que já vimos em algum momento, passa a criar e ter novos fieis pelo consumo só, e não por algo novo.

Quando moda só tinha uma única fonte, roupas, o lado fashion, para sua manifestação cultural a necessidade de vestir-se, conhecida como moda, agora ela se diversificou por várias vertentes, moda: do celular, aplicativo, da rede social, do comportamento social, do lugar frequentado, da atitude, do tipo de música e muitas outras coisas.  

Hoje a moda é incontestável na obsessão insensata da cultura do consumidor com o trivial e o irreal. Dividindo a sociedade, nas pessoas que podem, mostram e contaminam sentimentos e expectativas, frustrantes nos outros. E os que não podem serem forçados a trabalharem na busca ou gastando o que não devem, ou, essa ostentação acaba encaminhando a multiplicação da criminalidade, para poder usar esse bem.   

Logo não deixa de ser uma apresentação social, estar na moda, é a maneira que as pessoas escolhem para se apresentarem na praça pública. É uma expressão de como se deseja ser percebido em termos do sentido sexual, poder, sociedade, turma e outros.

Ele capta se escolhem ou não estar na moda!!! mas também choca, aquelas pessoas que relutam em relação à moda, e são muito atentas ao que uma sociedade mais colaborativa teria a oferecer, e não a montanha de lixo que a maioria das pessoas jogam, ao  viverem no conceito de moda, com suas montanhas de roupas com pouco uso, celulares ultrapassados e uma infinidade de coisas.

A remota resposta, e que moda é uma temática superficial, quando alguém pretende ser ou estar. É também uma expressão de várias coisas inúteis pois acabamos jogando fora. Manolo Perez




Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos