Como fica meu negócio com a crise?
Mais de 1 mês se passou e estamos aqui, isolados socialmente, consumindo mais do que nunca conhecimento, sendo produtivos ao máximo, planejando estratégias pós crise. Aí vem a pergunta:
E meu negócio??? Vai sobreviver? Está sobrevivendo?
Eu não sei qual é o seu negócio, então vou falar do meu que é consultoria de viagens e produção de conteúdo de viagem.
O setor de turismo foi o primeiro impactado e será o último a se recuperar. Ninguém pensará em viajar tão cedo. E o que devo fazer? Que conteúdo compartilhar? Não posso incentivar ninguém a viajar!!
Mas uma coisa eu sei: a minha empresa é especialista em realizar sonhos e os sonhos não podem parar!!
Com essa crise percebi que não importa quanto usemos a tecnologia, que é fundamental e necessária, mas o toque humano jamais perderá seu lugar. Nada substitui as pessoas!!
Os consultores de viagens foram importantíssimos nesse momento ajudando seus clientes. Todavia muitas pessoas ficaram à mercê dos chat´s das agências online, tentando remarcar suas viagens. A compra online facilita, mas na hora do perrengue quem resolve é sempre uma pessoa e nesse caso não há um agente de viagens intermediando a negociação.
O que quero dizer, seja qual for o seu negócio: busque sempre a geração de valor, tornando seu produto ou serviço cada vez mais interessante e desejado. Não existe uma abordagem única para todos, é por isso que a customização da experiência é essencial.
Estou convicta que sairemos mais fortes e superaremos esse cenário tão desafiador.
E lembre-se o valor é mais importante que o preço!!
* Parte da serie A Nova Realidade, publicada originalmente no YouTube e IGTV do Love and Travel