COMO LIDAR COM AS EXPECTATIVAS DO CLIENTE

COMO LIDAR COM AS EXPECTATIVAS DO CLIENTE

Quando falamos sobre Vendas, voltamos nossa atenção para as expectativas do Cliente. Afinal, queremos que ele efetue a compra, que fique satisfeito e que a sua satisfação seja imensa a ponto de fazê-lo voltar a comprar e indicar novos Clientes que poderão ficar tão felizes quanto eles.

Como foi possível perceber, em todas as etapas do processo de venda a satisfação é um fator importante. A Satisfação é fruto das expectativas que esse Cliente tem não só com o Produto adquirido, mas também com o atendimento recebido. Lidar com as expectativas do Cliente, embora delicado, é algo necessário.

Diante desta situação, fica a pergunta: como lidar com as expectativas do Cliente com segurança e eficácia? Para te ajudar neste processo, separei algumas dicas que te mostrarão que lidar com a expectativa do seu Cliente pode ser algo menos complicado. Vamos lá?

1- Nada de falas decoradas e frases prontas

Quando iniciar a conversa com seu Cliente, use uma linguagem clara e seja objetivo. Na hora de fazer ligações, use o script como um guia para que você manter o foco, não para perder sua espontaneidade. Ninguém gosta de falar com pessoas com falas robóticas e livres de sentimentos. Seja você mesmo na hora de falar com os Clientes.


2- Estude a fundo o mercado que você faz parte

Ter estas informações te fará ter mais segurança para falar com o Cliente, além de poder oferecer soluções que possam agradá-lo. Busque informações sobre o seu Mercado, sobre o Produto que você vende. Pesquise nas redes sociais o que os Consumidores têm falado sobre a Empresa e o Produto. Veja o que falam também sobre os principais concorrentes da sua empresa.

3- Tenha empatia

A empatia é importante para que o Cliente possa confiar em você. Quando o Cliente percebe que o problema que ele tem não é algo só dele e que há alguém dentro da organização que está disposto a encontrar soluções eficazes, a confiança se torna presente. Mesmo que você não consiga resolver o problema, a empatia e dedicação empregada na causa já fará com que o Cliente confie no seu trabalho.

4- Avalie suas promessas e entregas

Tire uns minutos do seu dia para analisar se o que você Promete para o Cliente está de acordo com o que você Promete. Se pergunte ainda se o que você tem Prometido tem sido (ou não) a causa das expectativas exageradas do seu Cliente. Prometa o que você pode entregar, somente o que puder entregar. Promessas falsas são tão nocivas quanto a ausência de empatia e dedicação, lembre-se sempre disso.

Att,,

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de EDUARDO COSTA✍️🦅🎯🇧🇷🇦🇷

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos