Como minha empresa bateu o recorde de receita em menos de 2 anos.

Como minha empresa bateu o recorde de receita em menos de 2 anos.

Cinco pessoas, um telefone, um produto e um propósito. Esse compilado de coisas foi o necessário para fazer a primeira venda da FiqOn, em agosto de 2022.

Lembro da sensação de assumir o desafio, algo totalmente novo, um produto que eu não fazia ideia que poderia existir e nem onde ele poderia chegar. Mas a missão foi confiada a mim pois eu já tinha experiência prévia na gestão de vendas.

Parece até cômico, mas depois que fizemos a 1ª venda a pergunta foi: “e agora?”, nunca tínhamos chegado nessa parte. Corre pra cá, corre pra lá, estrutura projeto, estipula prazo, faz reuniões… até que deu tudo certo! 

2 anos depois me vejo tendo o mesmo sentimento de entusiasmo, mas dessa vez, com muito mais experiência, como CEO e batendo o recorde de receita

Como chegamos neste resultado?

Vender não é como uma receita pronta: coloca um pouquinho de quebra de objeções aqui, uma pitadinha de persuasão ali e voilá! Está pronto e você vai faturar mais de 8 dígitos no mês.

Óbvio que é necessário seguir alguns passos para que o caminho tenha um norte, mas o processo é o mais importante.

Mas além dos acertos, no meio do caminho também tivemos alguns erros, e claro que eu poderia colocar todo um papo de LinkedIn aqui, destacando apenas de honras e vitórias, mas esse não é meu intuito. Eu compartilho minhas experiências aqui, por isso, quero que seja algo fiel à realidade. 

Estou contando essa parte para dizer para você, que para chegar a resultados extraordinários é preciso ter coragem de errar. Se você quer a fórmula perfeita para nunca errar, então nunca faça nada! 

Nossa experiência no mundo dos negócios é como um lápis, quanto está perfeitamente apontado e sem uso é lindo, porém, inútil.

No início, não sabíamos nem como íamos entregar as demandas, e tudo isso foi acontecendo simultâneamente com a estruturação de times e processos. Entendendo o cenário no qual estávamos nos inserindo e procurando um fit entre o produto e o mercado. A partir do entendimento de tudo isso, as coisas começaram a fluir — e muito bem, diga-se de passagem.

Como pensar estratégicamente no futuro?

Atualmente, estudando sobre o mercado e acompanhando relatórios de startups do ramo SaaS, uma pesquisa me chamou atenção. Nela, mais de 2,2K de startups globais foram examinadas e identificadas as empresas “best-in-class”, caracterizadas por um crescimento médio anual de 585% em termos de ARR. O que eu quero destacar é que a FiqOn cresceu 557% em 2023, isso é prova de que estamos no caminho certo.

Analisando todos os nossos resultados e nossos concorrentes, a nossa expectativa é ganhar o mercado nacional para depois preparar-se e entregar tecnologia e agilidade globalmente. 

Por isso, estamos trabalhando nas novas atualizações do nosso sistema, para entregar um produto ainda mais completo, porém de fácil usabilidade. 

Então, para ter uma visão mais estratégica, pense em todos esses pontos:

  • Não tenha medo de errar;
  • Nunca pare de estudar sobre o mercado;
  • Sempre atualize seus serviços/produtos;
  • Tenha uma visão futura.

Se você quer ter acesso a mais conteúdos sobre o mundo dos negócios, te convido a assinar a minha newsletter CEO Online, onde compartilho todas as minhas experiências e visões profissionais.

Até a próxima! 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos