Como mostrar para pessoas e empresas quem você realmente é.
Como mostrar para pessoas e empresas quem você realmente é.

Como mostrar para pessoas e empresas quem você realmente é.

Acabei de assistir o primeiro encontro do "Workshop LinkedIn Humanizado", ministrado pela Vivian Lopes.

Conheci a Vivian em uma das aulas da Comunidade de Agências Digitais do Rafael Rez. O tema da aula foi "LinkedIn para Consultores e Agências". A aula caiu como uma luva e eu, que acreditava ser o LinkedIn apenas uma rede social para conseguir empregos, tive meus olhos abertos pela Vivian.

Estudar e colocar em prática.

Como me acostumei a fazer, assisti a aula, resumi e fui logo colocar em prática. Como ela mesma disse, o digital cobra muita velocidade, então aplicar logo é algo urgente. A Vivian foi minha primeira conexão aqui e já levei algumas dúvidas, que foram prontamente respondidas.

SSI

Algo muito interessante, mas que eu desconhecia, era o SSI (Social Selling Index). Um score que me permite saber como vai a minha performance por aqui. O potencial de gamificação desta ferramenta é muito rico. Em um próximo artigo, falarei dele com mais detalhes.

Pelo esforço que tenho feito, estou indo bem, obrigado. Mas quero muito mais e por isso tenho estudado tanto sobre a rede.

Pessoas compram de pessoas

Na primeira aula do Workshop ela falou sobre o quanto é importante humanizar o seu perfil do LinkedIn. É necessário trazer mais detalhes da sua personalidade. Você mostra que é único, com sentimentos, talentos e paixões. 

Você tem habilidades técnicas e não técnicas. Todas elas são importantes. Elas precisam estar no seu perfil em mais de um campo. Precisa ser algo visível a todos que visitam o seu perfil,

Não é preciso abrir toda sua vida, o LinkdeIn é uma rede profissional. Abra o que é estratégico, o que é importante. Esta é a sua maneira de se posicionar. Se Peter Schutz, recomendou contratar caráter e treinar habilidades, o seu lado humano deve aparecer por aqui. É algo que farei cada vez mais.

Não vale a pena passar uma imagem diferente do que você é. Isso só te fará perder tempo ao se conectar com pessoas que não combinam com você. Já pensou se uma delas te contrata? Seria bem difícil trabalhar assim.

Título, uma arma poderosa

No título, logo abaixo do seu nome, você deve descrever o que faz. 

Tenha uma frase que resuma do que você é capaz. As duas primeiras linhas vão aparecer ao lado do seu nome a cada comentário que você fizer. Procure seus últimos comentários e veja o que aparece ao lado do seu nome. Legal, não é?

Palavras-chave para aparecer na busca

Use também um conjunto de palavras para que as pessoas saibam das suas habilidades e competências . Este conjunto de palavras irá te ajudar a ser mais competitivo. Elas também farão diferença na busca. São as suas “palavras-chave”. Ali você mostra como quer que as pessoas ou empresas te encontrem.

O Brasil tem mais de 47 Milhões de usuários. É o 4º país com mais usuários no mundo. Ainda estou começando minha jornada por aqui, mas tenho certeza de que dará bons frutos.

O LinkedIn deve ser utilizado como mais uma das ferramentas de marketing. Você deve definir a meta que pretende alcançar e em quanto tempo. Só assim você terá como desenhar a sua jornada e analisar se está no caminho certo.

Então, deixo aqui a pergunta, me responda se for capaz. Se fosse definir em uma frase, o que você pretende mostrar aqui?

Fabio Moreira

Especialista de Marketing Digital | Ghost Writer | Vendas | Geração de Leads

3 a

Rafael Rez, estou colocando em prática o que tenho aprendido com você sobre Marketing de Conteúdo.

Fabio Moreira

Especialista de Marketing Digital | Ghost Writer | Vendas | Geração de Leads

3 a

Vivian Lopes obrigado por compartilhar conhecimento por aqui.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos