Como parar de procrastinar

Como parar de procrastinar

A procrastinação ou a “arte” de deixar para amanhã pode ser incrivelmente destrutiva.

Será que você se reconhece nesta história?

Adiar as coisas até amanhã ou na próxima semana arruinará seus relacionamentos, sua carreira e sua capacidade de atingir seus objetivos... além de muitas outras oportunidades que podem surgir.

Imagine o seguinte: são 16:00 e você tem um trabalho que deve ser concluído às 17:00, mas você ainda não fez nenhuma parte do trabalho. Agora, você está tentando um projeto de 4 horas em 1 hora.

O que acontece?

Algumas coisas podem acontecer:

  • Se você trabalha fora de casa, você vai ficar mais tempo no escritório e vai perder tempo com sua família.
  • Se você não terminar o trabalho, você vai perder o cliente.
  • Se você não terminar o trabalho dentro do previsto, você vai ter que entrar no escritório mais cedo na manhã seguinte e começar o dia estressado e sobrecarregado.
  • Se vocè não mantem as coisas em dias, você não conseguirá empreender, fazer parte de oportunidades que poderiam mudar a sua vida.

Novamente... pegando no pé da palavra "Família" ...

  • Se você leva o trabalho para casa ou mesmo de home office, se você não conseguir se "desligar", você não terá tempo para a família e nem para o seu descanso.

Por que a família é importante?

Simples, porque família é o seu equilíbrio! Você pode fugir da academia, do passeio com os amigos, de ler um livro... mas no final do dia ou no dia todo, agora em tempos de home office, é com eles que você vai poder contar!

E não se esqueça...

O estresse e a sobrecarga são ruins para o seu estado mental e para o seu corpo, ruim pra todo mundo, e tenho certeza que muitas vezes o trabalho que você faz não está com a qualidade do trabalho que você espera de si mesmo. O mesmo de você, tenho certeza que a pessoa que você é hoje, ainda não é a sua melhor versão, mas pode ser. SEM DÚVIDAS!

Esse é um problema sério que pode sair do controle rapidamente.

O que você pode fazer sobre isso? - Aqui estão 3 idéias que podem ajudar.

1) Comece com a tarefa mais agradável primeiro

Se você está procrastinando porque não gosta desse tipo de trabalho, fazer algo que você goste pode lhe dar um impulso para trabalhar. Pode ser difícil nos motivar a fazer um trabalho que realmente tememos, mas se o adicionarmos ao final de um projeto ou tarefa que gostamos de fazer, podemos abordá-lo com uma atitude mais positiva.

2) Tornar o trabalho interessante

Uma razão pela qual você pode procrastinar é que o trabalho é chato. Você prefere estar fazendo outra coisa. Uma solução simples é tornar o trabalho mais agradável ou pelo menos mais interessante.

Você poderia fazer disso um jogo. Defina um cronômetro e veja quanto pode ser concluído antes que o cronômetro se apague.

Você pode se recompensar ao longo do caminho. A cada 50 linhas de código escritas, você recebe um lanche. Para cada mês de registros inseridos no banco de dados, você pode jogar um nível de um videogame. Apenas não torne a recompensa tão boa que o distraia de fazer o trabalho.

3) Melhore o seu nível de energia

Em geral, somos mais propensos a procrastinar quando estamos cansados. Força de vontade e tentativas de nos motivar exigem que usemos energia. Portanto, quando começamos com um baixo nível de energia, estamos nos preparando para nos distrair e ter uma desculpa útil para não fazer o trabalho que precisa ser feito.

Melhore seu nível de energia com um sono melhor, ingerindo alimentos ricos em nutrientes e que podem fornecer energia sustentada e talvez adicione um ou dois suplementos à sua dieta.

Ahhh... “Se te oferecerem um lugar em um foguete, não pergunte qual é o teu assento! Simplesmente embarque."

Não use da desculpa: não tenho tempo, eu não tenho conhecimento suficiente, mi mi mi mi... Vá pra a luta guerreiro! Faça acontecer!



Cyntia Bravo

Customer Experience | Customer Success | CX Consultant | Customer Service

4 a

Eu também me questiono como uma galera boa e cheia de técnica não coloca a mão na massa pra empreender. Já tentei algumas vezes também e não achei ninguém com energia pra tocar algo sozinho. Infelizmente acho que as faculdades técnicas brasileiras pecam ensinando só o tecniquês e esquecem de ensinar noções de empreendedorismo. O perfil dessa galera já é mais introspectivo, se não tiver um empurrãozinho não rola! Queria eu saber desenvolver :/

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos