COMO PERDER CLIENTES - clientes, são somente mais um número...
Tem horas que pagamos para não querer ter relacionamento com as marcas.
Já perdeu o celular, foi roubado ou assaltado e seu aparelho foi embora?
Esta é minha saga, no dia 8 de abril de 2021, fomos (eu e minha esposa) vítimas de um assalto a mão armada e nossos celulares foram levados, além de todo o processo traumático, boletim de ocorrência, raiva, frustrações, parte das nossas vidas estavam atrelados aos celulares (não estou falando de fotos, e sim conversas, contatos, whatsapp, telegrama, acesso a aplicativos, confirmações de 2 etapas, gestão financeira etc).
Minha operadora é a Claro, que de eficiência não tem nada, falamos mais de 23 vezes nas centrais de atendimento que, “não querem atender”, pior, se você for cliente Combo (assinante da TV + WEB + Contas Celular), aí você é “jogado” para vários outros números.
Cumprimos todos os protocolos e procedimentos solicitados pela Claro (através dos atendentes, que não tem padrão de atendimento), cancelamento do aparelho, suspensão das linhas, desativação de todos os apps dos celulares, compra de novos chips, ativação dos chips, solicitação da recuperação e promessa de 72 horas para resgate dos antigos números.
Qual o grande problema dos números inativos, todas as redes sociais, contas de e-mails, utilização dos internet banks, solicitam uma confirmação que enviam via SMS para o seu número, (no meu caso o número não recuperado). Fiz a reclamação na ANATEL o que parece dificultar a operação (segunda a atendente a Claro se dá o direito de responder em 10 dias, uma vez que fizemos reclamação na Anatel, ficou com birra), somente ontem nos enviaram um link para confirmação da titularidade da conta e envio de documentos (RG frente e verso) para assim recuperar os números, a promessa foi de mais 24 horas de espera. E até o número não deu sinal de retorno.
Detentores de serviços:
Precisam padronizar o atendimento (os atendentes são maus preparados, não tem paciência de ouvir e querem recitar um script ensaiado, não tem a capacidade de raciocínio e não tem competência para solucionar o seu problema), vale lembrar que minha conta familiar somente de celulares ultrapassa em média R$ 700,00/mês.
E assim a vida segue, todos nós somos reféns de serviços ineficientes com telefonia celular, internet, TV por assinaturas, Luz, água, gás etc... o pior pagamos por esses serviços. Tá na hora da vingança!
Ao final eu fico me perguntando o assalto é somente do Ladrão???????
obs.: até agora a CLARO não solucionou o problema.
Rubens Yoshio Yoshida o assaltado 2X
Consultor na MHYANAZE & ASSOCIADOS
3 aNa verdade, eu que sofri a mesma situação, talvez tenha tido menos problemas na Vivo, mas as falhas descritas de atendimento são absolutamente semelhantes. Ao contrário, a mencionar, posso citar o cancelamento do celular e recuperação do número. Entretanto isso só foi possível porque fui ao atendimento presencial em Vinhedo, já que as lojas de Campinas estavam fechadas e o atendimento, pasme, só era possível por WhatsApp. Oras, se não tenho celular, já que fui roubado, como podia habilitar o novo, comprado e entregue pela VIVO, sem conseguir habilitar. Pasme! O atendimento tinha que ser pelo WhatsApp. Pior, quem foi mais grosseiro comigo foi o pessoal da Ouvidoria. LAMENTÁVEL!