Como perseguir (e alcançar) o ROI do ERP

Como perseguir (e alcançar) o ROI do ERP

A elaboração de projetos de implantação de sistemas geralmente é complexa e, com frequência, exige ajustes ao longo de sua execução, pois os elementos que compõem o sistema não são estáticos, mas, sim, dinâmicos.

E continuam sendo dinâmicos mesmo após o tão sonhado go live. É por isso que, a partir dele, são necessárias fases de estabilização e, em seguida, ações contínuas de sustentação e melhorias.

Entre alguns fatores que interferem na estabilidade dos sistemas, são exemplos: troca de funcionários, alterações de processos, procedimentos e estratégia, mudanças culturais, expansão da empresa, criação de novas áreas, novas tecnologias, alterações mercadológicas, alterações governamentais e de legislação.

Então, para manter o equilíbrio do sistema e garantir que continue atendendo aos objetivos estabelecidos quando da sua aquisição e implantação, torna-se necessário ter uma equipe que monitore o seu funcionamento, mas que, também, tenha um olhar consultivo quanto aos objetivos organizacionais atualizados, para o garantir o ROI inicialmente proposto.

Há 21 anos, a CoachIT vem ajudando empresas a alcançarem e monitorarem o equilíbrio de seus sistemas de informação (SAP, entre outros), identificando oportunidades de melhoria, de minimizar riscos e custos, e de aumento da eficácia operacional. Há diversos modelos de atendimento e podemos formatar um que seja especial para o momento da sua empresa.

Se você se identificou neste artigo, deixe o seu like e conte-nos um pouco a respeito do status do equilíbrio dos sistemas de informação na sua empresa: comercial@coachit.com.br

Siga-nos aqui no LinkedIn.

Neander Doering

Executivo de Contas na CoachIT

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de CoachIT

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos