Como relaxar a mente com 7 dicas simples!
Estamos em um momento do mundo onde o estresse é um mal que atinge a todos. Dentro das nossas cabeças, um excesso de informações parece criar uma tormenta de estímulos e pressões. Mas é preciso dar um basta de vez em quando. Descobrir como relaxar a mente é o primeiro passo.
Encarar o dia-a-dia de modo a conseguir se livrar disso tudo é quase uma obrigação quando você pretende levar uma vida melhor e com mais calma. Mais relaxado, você se sentirá menos exausto.
Confira então algumas dicas que podem te ajudar a relaxar sua mente.
Dicas de como relaxar a mente
- Massagem – Você pode escolher, seja em um SPA, com um profissional ou até com um parceiro, amigo ou amiga. O que importa é que durante esse tempo será hora de relaxar e permitir que sua mente se desligue um pouco.
- Yoga – É provado que a yoga relaxa. Melhor ainda, ela regula sua frequência cardíaca, pressão sanguínea e te faz relaxar corpo e alma.
- Se desconecte – Simples assim. Por alguns minutos ou até horas, você deve se desconectar. Deligar os dispositivos eletrônicos, telefones, televisões, tablets e o que mais estiver ao seu redor. Quando cada aparelho desses “dá sinal”, é um estímulo que sua mente precisa lidar. Resumindo, se desligue.
- Corra – Pode parecer exagero, mas correr é um dos esportes mais indicados para quem quer “limpar a mente”. É lógico que ele também é um ótimo jeito de melhorar o condicionamento físico, mas correr também libera em seu organismo uma série de estímulos que te ajudam a desestressar.
- Vá para o sol – Quanto menos bronzeado você está, mais chances de estar de mal humor. Sol é ótimo, relaxa, repõe vitamina D e recarrega suas forças.
- Faça um chá – Não é à toa que grandes culturas orientais usam o preparo do chá como um ritual. Esperar a água esquentar, observar a o chá se misturar com ela, a fumaça, o cheiro e, por fim, o sabor. Tudo te ajuda a se acalmar durante todo o processo, o que ficar mais eficiente ainda já que muitos sabores e tipos de chás têm propriedades calmantes.
- Férias – Tem horas que todo estresse se acumula e não há sol, chá ou massagem que consiga tirar da sua cabeça todas essas preocupações. E quando isso acontece, o melhor mesmo é tirar férias e se afastar um pouco de tudo aquilo que vem ocupando sua mente de modo tão perigoso.
- Relaxar a Mente – Mas, talvez, a melhor de todas as dicas é respirar fundo e viver. Deixar que a espiração desse ar leve consigo toda ansiedade, medos e receios. Se está sentindo que seu coração está acelerado, pare por um segundo, respire fundo e parta para cima da solução, não do problema.
Qualquer uma dessas dicas precisa ter o mesmo começo: respirar e decidir fazer. Partir para cima e enfrentar tudo aquilo que está atrapalhando sua mente.
Quem Sou Eu:
Eu sou Rosângela Moura Pedro, Psicóloga Cognitiva Comportamental especializada em traumas, fobias e transtornos de ansiedade. Hipnoterapeuta, EMDR e Master Coach com mais de 07 anos de atuação no mercado de autodesenvolvimento humano.
Me acompanhe nas Redes Sociais:
Este texto foi publicado originalmente no meu Blog pessoal.