Como se mede uma pessoa...
Os tamanhos de medidas variam conforme o grau de desenvolvimento espiritual de quem está sendo medido.
Ela é grande quando trata as outras pessoas com respeito, olha nos olhos e sorri com bondade. É pequena quando pensa só em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é grande quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com todos que estão ao seu lado, quando faz com que os demais crescem com ela. É pequena quando desvia do assunto, finge que não vê e cala-se perante as injustiças.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar da outra, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma, jamais compactuando com a falta de caráter e a discriminação entre as pessoas.
Já se torna pequena quando se deixa reger por comportamentos “clichês” resultantes de mesquinharias e excesso de orgulho. Ela é grande quando suas atitudes são nobres e recheadas de respeito ao próximo, humildade e de gratidão. Mas, se transforma em uma pessoa pequena quando brinca com os relacionamentos, com as pessoas e sobrepondo-se a qualquer custo baseada apenas em sua autoridade hierárquica.
Mas, uma pessoa que passa por estas mudanças com tanta elasticidade, só pode ser realmente muito pequena, pois enquanto as pessoas grandes fazem de tudo para se agigantar, as pequenas pensam apenas em se mostrar. Aliás, as que se agigantam deixam claro que possuem o que chamo de caráter e por isso jamais permitirão que alguém as molde para se tornar uma pessoa pequena.
Quando formos medidos por “ELE” para ver qual foi o nosso tamanho durante nossa existência na terra,se foi de pessoa pequena ou grande, esta medida não será feita através de centímetros, mas sim pelos atos de estendermos nossa mão e acolhermos o próximo não somente doando objetos materiais, mas acima de tudo pelas nossas atitudes de respeito, humildade e gratidão com o próximo.
Mas, muito cuidado com o egoísmo, pois este unifica os insignificantes impedindo que a pessoa jamais se transforme de pequena para grande. Já a sensibilidade o transformará em uma pessoa única e monstruosa de tão grande que você ficará espiritualmente.
E então, você já parou para se medir hoje?
Texto elaborado por Iara M. Stefanini
Consultora Pós Graduada em Gestão de Recursos Humanos ênfase em treinamentos, Pedagoga com Licenciatura em Psicologia, Didática e Sociologia da Educação, Técnica de Segurança no Trabalho e Instrutora de Cursos Técnicos.
5 aPrezado Edmilson grata pelo seu comentário. Bom ano e Sucesso!!!
Consultor de Manutenção
5 a👏👏👏👏Parabéns gostei....
Consultora Pós Graduada em Gestão de Recursos Humanos ênfase em treinamentos, Pedagoga com Licenciatura em Psicologia, Didática e Sociologia da Educação, Técnica de Segurança no Trabalho e Instrutora de Cursos Técnicos.
5 aMeu amigo Sérgio, você é show. Deus te abençoe sempre. Abraços e feliz ano Novo.