Como te reconhecerão pela eternidade?

Como te reconhecerão pela eternidade?

Aqui não vou falar de marca pessoal, mas também será assunto. Não falarei de propósito, mas ele tem parte aqui. Não falarei de fortalezas e daquilo que você domina e ama, mas está totalmente associado.

O tema de hoje é:

COMO VOCÊ VAI SER LEMBRADO E LEMBRADA PELA ETERNIDADE?

Esse questionamento ficou na minha cabeça desde ontem quando o ouvi. Imediatamente viajei no tempo e me transportei para os últimos dias da minha vida quando imaginei o legado deixado.

Mas o tempo foi curto. Percebi que vai bem além da nossa partida desse mundo. Como lembramos de personalidades muito famosas e outras sem grande alcance é a MARCA da vida dessa pessoa. Desde Steve Jobs, Kobe Bryant, Einstein, Jesus Cristo até nossa avó, tia ou pai, qual a primeira palavra que vêm a mente quando lembramos dessa pessoa?

Aí, viajando no tempo novamente, voltemos ao dia de hoje em nossa vida:

COMO TE RECONHECEM HOJE? COMO TE CHAMAM?

Assim como me chamam de Marcelo Feliz, Marcelo da Felicidade, Mister Felicidade, Coach da Felicidade e inúmeros outros nomes, você deve ter aquela MARCA que é reflexo do que trabalha, do que fala e, principalmente, do que faz.

Podem te reconhecer pela sua prática esportiva, pela sua personalidade, pela alegria ou até pela empresa e setor que trabalha. Veja que o Marcelo é golfista, esportista, Pai, Marido, Líder, Gato, da SAP, de operações, da federal e muito mais, mas quando falo do tema da #felicidade e #felicidadenotrabalho é onde já "saquei" que poderá ser a minha lembrança para a eternidade.

O passo final e call to action do artigo de hoje é:

Como te reconhecem hoje é como te reconhecerão pela eternidade e está associado a como você entende que deveria ser reconhecida/o?

  • IMPORTANTE: Se a sua marca começar a parecer um rótulo que não reflete a sua vida, rejeite-o e procure viver sua nova marca. Falar e viver sobre como gostaria de ser reconhecida/o.

Participa comigo e comenta como você é chamada/o ou reconhecida/o. E até como gostaria, se não for o mesmo.

:)

Sobre o autor | Marcelo Gato

Profissional na área de Tecnologia da Informação ha mais de 25 anos.

Formado em tecnologia na PUC de Campinas e com especializações em Felicidade nas universidades de Yale, North Carolina e Berkeley, certificado em Chief Happiness Officer pela Happiness Business School e mais um monte de treinamentos, projetos, empresas, coach, conversas, relacionamentos e compartilhamentos.

Atleta, escritor e leitor para a vida toda. Amante da psicologia e de como podemos mudar o mundo com mais Felicidade e bem estar.

Palestrante, professor e consultor de Felicidade no Trabalho e na Vida, acredita que as empresas e a escola são os melhores ambientes para mudar o mundo!

#felicidadenotrabalho #felicidade #rh #hr #recursoshumanos #cho #chiefhappinessofficer

LEONE SANTOS

Ambassasade de Côte d´Ivoire/Brésil. Fundadora da 180° Desenvolvimento @Saúde Mental é Vida. Estudante de Psicologia. Facilitadora. Bem-estar, Felicidade Interna Bruta, Segurança Psicológica.

2 a

Bom: trabalho que lembrem de mim como uma pessoa bem-humorada e que gosta de viver

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos