Como trabalhar na Contabilizei?

Como trabalhar na Contabilizei?

Meu nome é Rafael Soto, tenho 22 anos e vou contar pra vocês a minha experiência no processo seletivo e integração da Contabilizei. Spoiler: é apaixonante!

Antes de mais nada, eu quero te contar que me considero uma pessoa super paciente e também dizem por aí que sou carismático. Então, quando vi a vaga aberta para Encantador de Clientes, eu já sabia que era pra mim!

Não pensei duas vezes. Dei o passo inicial e me candidatei para a vaga assim que terminei de ler a descrição.

Meu processo seletivo na Contabilizei começou por uma plataforma online, bastante intuitiva. Respondi algumas perguntas bem profundas, que me fizeram pensar bastante e perceber o quanto eu tinha evoluído pessoal e profissionalmente durante a minha história de vida. Foi uma experiência muito legal!

Algum tempo depois, recebi o contato de alguém da Contabilizei. Ela se apresentou como Jenifer, foi extremamente querida e já demonstrou uma receptividade enorme (e eu nem tinha sido contratado, ainda!).

Tivemos um bate-papo por telefone e a conversa fluiu super bem. Depois disso, eu deveria realizar uma entrevista presencial. Nesse momento, eu gelei. Como ainda estava em outra empresa, não conseguiria comparecer naquele horário. “Perdi uma super oportunidade”, pensei.

Que nada! Tanto a Jennifer, quanto a minha a minha líder de equipe entenderam a situação e, para contornar o problema, fizemos um bate-papo via conferência online. Confesso que estava super nervoso, mas a conversa foi tão legal que aos poucos fui esquecendo o nervosismo e me sentindo super à vontade com as duas.

No mesmo dia, como a Jenifer me ligou avisando que tinha passado nesta etapa e no dia seguinte eu teria uma outra conferência para uma entrevista de Cultura!


Entrevista de Cultura. É de comer?

Antes de seguir, eu vou contar uma curiosidade pra vocês! Aqui na Contabilizei, a cultura da empresa é muito valorizada! Existe um setor de Cultura e pessoas de diferentes áreas pertencem em um grupo chamado #Cult, que planejam vários eventos legais aqui dentro. Além disso os valores são reforçados no dia a dia da empresa.

Por aí você já deve perceber que aqui esse ponto é levado muito a sério!

Na entrevista de cultura, conversei com duas pessoas que não trabalham no mesmo time que o meu e não me fizeram nenhuma pergunta técnica. As perguntas foram sobre os meus valores e os valores da empresa (tudo pra ver se eu me encaixava aqui dentro).

O bate-papo foi muito bacana e eu fiquei muito feliz quando recebi o resultado: consegui passar por ele, também!

Depois disso, finalizamos a última etapa de seleção e no dia do meu aniversário eu recebi a notícia que tinha sido aprovado no processo seletivo! Foi um dos melhores presentes de aniversário que já recebi até hoje.


O que vem depois...

Depois de todo o processo de envio de documentos para a minha contratação, no primeiro e segundo dia de trabalho tivemos o Onboarding, que é uma integração dos novos funcionários às áreas e cultura da empresa.

Nesses dois dias, recebemos verdadeiras aulas sobre diversas áreas da empresa. Esses treinamentos são dados por pessoas extremamente carismáticas e simpáticas, que tiravam todas as minhas dúvidas e me ajudaram a conhecer ainda mais o funcionamento da companhia.

Abordamos temas sobre Cultura (olha ela aqui novamente), Sistemas da Informação, Contabilidade, Societário, OKR e muitas outras coisas diferentes que até aquele momento eu ainda não tinha conhecimento.

Nunca pensei que um dia iria bater papo com o CEO de uma empresa tão incrível quanto a Contabilizei, mas no Onboarding eu tive a oportunidade de conhecer o Vitor Torres.

Foi o bate-papo mais inspirador e legal que eu já tive até hoje sobre empreendedorismo. O que me deixou ainda mais apaixonado pela empresa.

E depois que tudo isso aconteceu, eu entrei no treinamento da minha área e fui super bem recebido pela minha líder e time!


Primeiros passos na Contabilizei

Assim que cheguei já tive um papo de alinhamento, que é onde tanto a líder quanto o liderado podem conversar sobre suas expectativas e, dessa forma um entender o lado do outro.

Tive também uma conversa sobre o meu mapa de desenvolvimento, onde rolou bate-papo sobre como eu posso me desenvolver aqui dentro e dicas profissionais, além de vários outros pontos super proveitosos.

Até então eu nunca tive uma conversa franca sobre essas duas coisas, portanto descobrir que a empresa está apostando no meu desenvolvimento, para que possa eu continuar crescendo, me deixou ainda mais encantado.

Depois disso, conheci meus colegas de time, outros Encantadores de Clientes, que estão aqui prontos para cuidar e ajudar no que for necessário, sempre focados nas necessidades do cliente.

Esse time me tratou muito bem, já me levaram pra almoçar e assim pude me integrar ainda mais. Em pouco tempo, tive a liberdade de já criar novas amizades com o pessoal da empresa e interagir de maneira saudável e divertida.

Todo o processo para entrar aqui dentro é incrível, muito bem feito e mesmo depois de entrar tudo continua maravilhoso! Não podia estar mais apaixonado pela Contabilizei!

E se você tem interesse em trabalhar em um local assim, pode se inscrever aqui.

São várias vagas em aberto prontas para serem preenchidas por pessoas incríveis e disposta a mudar o mundo da contabilidade.

Alexandre Fernandes

Engenharia Telecomunicação - Analista de Sistemas | MBA em IA e Engenharia de Prompt para Negócios | Ciência de dados Analytics | Python | MySQL | Pandas | Power BI

5 a

Uau! Que empresa fantástica! Muito bom,,,!

Eva Maria R.

Gerente Administrativo Financeiro | ANBIMA CPA-20| COOPESF| Cooperativa de Crédito| Contadora | CRC | Controladoria | Consultoria |

5 a

Puxa vida,  Rafael!  E eu pensando que não veria nada de mais nesse artigo. Parabéns, você  realmente consegue nos "encantar", foi uma leitura maravilhosa, e do ponto de vista de um colaborador, é contagiante!  Neste momento, estou com uma SuperInveja,  de você!!! 😄😂😂

Thaís Pinheiro Perera

Contabilidade | Controladoria | Cuidando das pessoas @sami

5 a

Super legal esse depoimento. Sempre quis trabalhar em uma empresa como contabilizei. Vou tirar meu crc e com ctz me candidatar a uma vaga. 

Claudia Lemos

Contas a Pagar | Contas a Receber | Controle de Fluxo de Caixa | Conciliação Bancária | Negociação de Inadimplentes| Cobrança | Faturamento| Controle e Gestão de Docs. e Arquivos

5 a

Uauuuu que depoimento massa e super inspirador...um sonho viver uma experiência dessas pois tenho certeza que seria maravilhoso para minha vida profissional...um dia quem sabe consiga mesmo não morando em Curitiba e sabendo que as chances são mínimas pra mim sei também que não é impossível ainda mais se for para trabalhar com o societário que é minha paixão dentro da contabilidade...sucesso em sua jornada Rafael Carlos Soto Mangueira

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos