Construir empreendimentos é criar relações

Construir empreendimentos é criar relações

A materialização de um condomínio começa pelo diálogo, respeito e envolvimento com as pessoas e histórias da região. A Colla Construções valoriza cada camada do lugar e estabelece um canal aberto de diálogo com a vizinhança.

Um espaço a ser construído passa por diversas questões. Desde a região que será inserido, a dinâmica do local, e as pessoas que ali solidificaram suas rotinas, muito antes da chegada do novo empreendimento.

A Colla Construções entende que, a cada projeto – mais do que erguer uma estrutura – precisa antes de qualquer ação criar uma relação de respeito com a comunidade já existente. Lidar com cuidado, com acolhimento e, principalmente, consciente de que o processo interfere no dia a dia dos habitantes ao longo do tempo, enquanto as obras estiverem a todo vapor.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Cultura de Construir | Colla Construções

Uma empresa familiar assumidamente apaixonada pela cidade que a acolhe desde sua fundação (1984), nunca teve pretensão de extrapolar as fronteiras dos seus condomínios residenciais para outros municípios do estado. Esta é uma decisão que reflete muito sobre os gestores à frente da empresa, também diz acerca das raízes profundas fincadas no solo de Porto Alegre, uma cidade/lar que desperta afeto, pertencimento e compromisso com o desenvolvimento de qualidade.

Por isso, a boa convivência sempre está no foco do trabalho, no envolvimento com as histórias que transitam nos lugares, a estética de uso dos espaços que formam a identidade da região. Quando um projeto inicia, a equipe inteira da Colla está empenhada em amortecer o impacto provocado no canteiro de obras. Estabelece, primeiramente, um canal direto de comunicação com a vizinhança, com o objetivo de se apresentar e se colocar à disposição para resolver qualquer problema.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Empreendimento Faria Santos em Porto Alegre | Colla Construções

A calçada é tão sagrada quanto o empreendimento. O cuidado com a instalação do tapume, a limpeza, a iluminação e o jardim. São detalhes que demonstram o apreço com o lugar e seus habitantes.

A prática virou costume, um gesto que diferencia a construtora no modo de fazer no mercado gaúcho. Como exemplo recente está o número 220 da Rua Faria Santos, em Petrópolis. A vizinhança do “Farias Santos – Vida em expansão” recebeu uma carta/e-mail anunciando a chegada do edifício, mas não só. O meio é para manter o diálogo constante e construir um verdadeiro relacionamento daqui pra frente.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos