Coragem!!!
Esta semana a minha pequena Lully (5anos) me perguntou: "Papai, você tem medo do quê?". Olha gente, a lista é grande... rss.
Medo tem seu lado positivo. Não é simples e é bastante abrangente. Todos temos nossos medos. A consciência sobre o medo traz o exercício do cuidado e o exercício da preparação para o enfrentamento. E aqui vem uma força, que é a coragem! Concordando com o Prof. Cortella: "Coragem não é a ausência de medo. Coragem é a capacidade de enfrentar o medo!". Coragem é a ação do salto... da entrega!
Tenho uma amiga querida que tem medo de se apresentar em público. Medo daqueles que causam efeitos físicos. Ela agiu! Procurou ajuda, aprendeu técnicas... se preparou e saltou! O medo ainda está por lá, mas ela sabe muito bem como encará-lo agora. Sua atitude fez a diferença em sua vida, profissional inclusive!
E quantas situações passamos... quantas oportunidades perdemos por não termos a coragem do salto, da entrega! Uma opinião não exposta em uma reunião de trabalho, o receio de aceitar uma proposta de trabalho, continuar com uma relação falida... Não se pode entregar à sorte... a cada dia, é um dia a menos e há casos em que a oportunidade será única!
Longe ser uma receita - assim como é importante ter consciência de seus medos e o que os causam, leve sempre em consideração e tenha consciência clara de seus valores e qualidades. Essa será sempre a grande base de sustentação para os grandes saltos da vida, seja na busca pela felicidade ou na defesa daquilo que realmente acredita, permita-se à entrega... a força está em você!
Coordenador TI na Klabin
4 dÓtima reflexão. O medo é importante pois nos faz refletir, mas quando paralisa precisamos agir e supera-lo. Adorei o texto
Analista de Segurança Cibernetica
2 aGostei, tudo que você quiser estará do outro lado do medo!! Rssss, projeto RH quatro horas da manhã, cargas, tenso,não esqueço da sua postura comigo.💕💕💕
HR Business Partner | HR Coordinator
2 aÓtima reflexão Roberto Costa
Ter consciência do medo e encará-lo, é uma oportunidade de experimentar e encontrar uma versão de você. Ótimo texto!