CORONAVÍRUS E A HUMANIDADE
Estamos passando por momentos difíceis por conta de um vírus que está paralisando o mundo, O COVID-19 (Coronavírus)
Pouco sabemos a respeito do vírus, são tantas informações desencontradas que nos perdemos com todas elas. Para ajudar ainda encontramos pessoas desonestas espalhando informações mentirosas, desrespeitando a própria vida (SEM comentários).
Mas não estou escrevendo para falar destas coisas, mas sim de uma que vem me incomodando particularmente. A MISÉRIA.
Ela está chegando nas casas na mesma velocidade em que o vírus vem se espalhando. São tantas pessoas necessitando de amparo, carinho, atenção e cuidados que por medo do vírus não abrimos nossas janelas para enxergar as necessidades do mundo.
Há além disso, as pessoas esquecidas pelas autoridades que estão jogadas nas ruas, sem nenhuma proteção, nenhum cuidado social. Os moradores de rua estão em situação desoladora, antes eles tinham os movimentos das ruas para (se virarem), e hoje o que fazem?
Tenho refletido em formas de ajudar sem correr grandes riscos com a contaminação pelo vírus, e tenho chegado à conclusão que SIM podemos ajudar.
Há famílias inteiras que precisam de ajuda, o frio vem chegando e com ele ainda mais necessidades.
Como a orientação é para ficarmos em casa, que tal dar uma boa “organizada" nos guarda roupas e tirar aquilo que você não usa e não vai mais usar? Separar essas roupas com carinho para ajudar alguém que vai precisar mais que você.
Acredito que seu armário de alimentos, deve ter algo a mais que neste momento pode pegar e também separar com carinho e ajudar, mas se não tiver, poderá na próxima ida ao mercadinho comprar algo pensando em ajudar.
Perto da sua casa tenho certeza que terá alguém que receberá sua ajuda com o coração cheio de alegrias e com tanta gratidão que fará seu coração mais feliz.
Não precisamos de muito para ajudar, o pouco que temos sendo dividido rapidamente é multiplicado, o bem praticado nos fortalece e amadurece para melhorarmos nós mesmos.
Momentos de dificuldades globais como estamos vivenciando, nos servirão de aprendizado humanitário onde teremos como missão ajudar nossos irmãos mais necessitados.
Tá na hora de começarmos a combater a miséria de uma forma completamente diferente de como vínhamos fazendo, tendo mais união, doando nosso tempo com respeito ao próximo, ouvindo suas histórias de quem tem muito a nos ensinar pelas experiências de vida deles, dar as mãos e mostrar que o mundo precisa deles.
O dinheiro como usado muitas vezes não é o suficiente para ajudar as pessoas a mudarem de vida, o material o tempo todo queremos mudar, trocamos de celular, carro, relógio, sapato, sandálias, roupas, etc.. o tempo todo, o material trocamos e trocamos e muitas vezes nem percebemos. Os recursos financeiros são apenas meios de ajudar, mas não o único.
Vamos nos comprometer com o respeito, amor e carinho para ajudar além do material, entregar coisas e também amor a quem precisa.
O mundo precisa melhorar para que nossos filhos e netos tenham um lugar melhor para viver com menos desigualdade e mais amor.