Corte rápido
Aqui complemento um post que fiz hoje, destacando meu estranhamento sobre tantos profissionais gabaritados aqui no LinkedIn, estarem tão impressionados com a capacidade de comunicação do “Coach”, esse que está disputando a prefeitura de São Paulo.
Tenho visto no feed, alguns executivos, consultores e profissionais de comunicação destacando a expertise desse "Coach" em lidar e em saber trabalhar a linguagem da internet nas redes sociais, com cortes de vídeo, postagens, reels etc, como nenhum outro politico fez ainda.
Será que sabem o histórico duvidoso desse candidato? As "controvérsias" relacionadas a ele e bancos no passado seus relacionamentos com pessoas de caráter e atividades duvidosas. As atividades duvidosas fora as atividades de sucesso como empresário e influenciador digital de expressão no Brasil. Porém, ainda imagino que ele não tenha conhecimento de gestão financeira pública e me parece que o trabalho que ele faz está em total desalinhamento com políticas de inclusão social.
Ele é um individualista e trabalha na promoção de uma mentalidade de sucesso pessoal que não responde às necessidades coletivas dos grupos que compõem nossa sociedade, seja a grande parte da classe média, gente da periferia, pobres, marginalizados, sem teto etc.,
Ele parece ter uma visão de mundo que privilegia apenas a meritocracia e soluções empresariais e de carreira, visão que me parece desconectada das demandas sociais reais de qualquer cidade, ainda mais uma cidade como São Paulo. Quais interesses ele teria em endereçar os problemas mais urgentes da cidade, sobretudo aqueles que afetam a população mais carente, duvido que ele tenha se preocupado em estudar e se preparar para lidar com isso.
Recomendados pelo LinkedIn
Vai cuidar da sua vida! (PM)
Um dia ele acordou e pensou "Vou ser um homem público" e resolveu usar "sua habilidade de virtude política", e desenvolver ações estratégicas voltadas para criar as condições, não só materiais, mas que permitam a todos desenvolverem de forma plena as suas capacidades e assim perseguirem seus projetos de vida e dessa forma promover um bem estar social diferenciado? Acho graça quando ele empunha a carteira de trabalho para confrontar
O discurso do “Coach” é baseado na ideia de “empreendedorismo individual” e que chamam de "mindset de sucesso", o que uma parte da população que busca ascensão social almeja e o celebra, mas é um discurso que ignora os desafios estruturais e as desigualdades crônicas da cidade. A abordagem elitista que ele faz, centrada na meritocracia, tende a não reconhecer as barreiras sistêmicas que dificultam o acesso a oportunidades para grande parte da população.
A arrogância e desprezo pelos outros que ele propaga não são princípios ou conceitos para uma sociedade saudável como deveríamos almejar ser. Ele está mais pra um Bolsonaro com as mesmas idiossincrasias, mas sem o ranço militar e certamente com o mesmo viés bélico porém, com uma pegada mais digital, o que certamente encanta uns tantos com as mesmas características dele.
Opinião é uma mercadoria vagabunda na qual quem emite não tem compromisso com o resultado final. (PM)
Será que vamos repetir o erro de achar que da elite de direita pode mesmo sair alguém melhor para o desenvolvimento do Brasil e da cidade de São Paulo?