COVID-19 atinge 100% da população

COVID-19 atinge 100% da população

Não é Fake News, nem mesmo uma chamada do Jornal Nacional.

Sei que alguns vão dizer que minha intenção com esse título é se aproveitar de um momento em que a população está com medo e chamar atenção. Garanto que embora queira sim chamar a sua atenção, minhas intenções são as melhores possíveis e assim que seguir essa leitura entenderá o contexto e tal afirmação.

Estamos vivendo momentos de muita preocupação e incertezas. Perguntas que ecoam e se aglomeram a todo o momento. Até onde irá essa Pandemia? Quando realmente atingirá o seu pico? De que forma nos livraremos disso? Vamos sobreviver? Ficar em casa ou manter a economia? Como será depois disso?

Quando falo que o COVID-19 atingiu 100% da população quero dizer em todos os sentidos. Pode ser que até o momento você não tenha sentido nenhum dos sintomas e não tenha contraído o Corona Vírus, mas com toda certeza ele te pegou. Pode ser também que nenhum familiar ou amigo tenha sentido os sintomas, mas o Corona também os pegou. Ou seja, ninguém nesse momento pode dizer que não tenha sido atingido por ele.

Afinal, quem de nós não chegou ao mercado e encontrou os preços acima do que estávamos acostumados a encontrar. Quem de nós ousa ainda sair de casa sem tomar os devidos cuidados como mascaras, luvas e fazer a higienização das mãos ao chegar a casa. Sem contar no hábito adquirido tão rapidamente de utilizar álcool em gel a todo o momento. Ou então, seu emprego, sua casa, sua empresa, seus negócios. Estão caminhando como antes?

As crianças em casa, o Home Office, a família, tudo está como antes?

Acredito que nesse momento você já esteja entendendo a força e a razão de um título como esse. Tudo mudou e nada será mais como antes.

O que estamos vivendo é algo novo e assustador. Hábitos estão mudando e irão mudar ainda mais. E temos que nos adaptar da forma mais assustadora e impositiva possível.

Se tudo esta mudando, não podemos permanecer alheios a essas mudanças. Quer seja na vida pessoal como na profissional.

Hora de valorizar o bem estar familiar. Hora de ser criativo. Buscar mais entendimento, se especializar ainda mais e buscar crescimento em meio ao caos.

Para os negócios, entender que o comportamento será diferente, os hábitos de consumo serão diferentes. Hora de ser mais assertivo e entender realmente qual o propósito do seu negócio. Qual a busca do seu cliente, qual sua dor e de que forma você poderá resolvê-la. Como se comunicar com ele de forma assertiva, ofertando a solução real de sua necessidade.

A crise vai passar, mas o que ela vai deixar pode ser transformador.

Marco Rossi - MRC GROUP

William Tadeu

Ajudo coaches, consultores, mentores e pequenos empresários. Juntos, criamos sistemas de vendas inteligentes. Diariamente, geramos potenciais clientes qualificados. Tudo isso com menos esforço e mais previsibilidade.

2 a

Excelente, Marco :)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos