Como está a gestão das suas expectativas?
Você é carente? É? Fique tranqüilo (a)! Tudo mundo é carente!
A diferença está no tipo de carência e na intensidade dela.
A carência é o Gap existente entre a sua expectativa e o que você efetivamente consegue. Às vezes queremos um abraço, mas ele não vem. Às vezes queremos uma palavra e ela não surge. Às vezes queremos um olhar, somente isso e ele não vêm. É impossível não ficar carente de afeto, de atenção.
Às vezes nem queremos ir a uma festa, mas queremos ser convidado. Vá entender! Vivemos num mundo onde a tecnologia comanda as ações. Ficamos às vezes dependentes de uma curtida em uma imagem, ou algum texto postado. Pior ainda é quando esse material postado é curtido por tantas pessoas, mas não por uma determinada pessoa. Complicado!
É a vida como ela é e não como você gostaria que fosse. Por isso a geração de expectativa pode frustrar e lidar com frustração requer competência.
Em um mundo que nos dá um dia de cada vez, dizemos que temos tantas coisas para fazer, mas às vezes e muitas vezes não fazemos o que precisa. Devemos priorizar a vida, única certeza de que se acabar, não volta e se tivermos qualidade viveremos melhor. O Autocuidado precisa fazer parte da gente e é a melhor maneira de poder fazer mais pelos outros.
Coordenação de Produção | CSM Scrum Master | Gestor Industrial | Administração
4 aMuito sensacional esse artigo Paola Schubert ! Grato pelo conteúdo e contribuição que proporcionou sobre expectativas! O autoconhecimento e a autogestão das emoções são fundamentais e está totalmente interligado com as expectativas!