Criatividade OrgânIcA
Uma enxurrada de artigos com o mesmo padrão de escrita, diálogos e blocos de assuntos, seguindo frequentemente até a mesma quantidade de linhas.
Em um ambiente de fanfics, situações inspiradoras clonadas no “CTRL+C CTRL+V”, têm sido fácil perceber textos e conteúdos explicitamente copiados ou gerados por IA. Particularmente, não sou contrário à IA, no entanto, quais os impactos seu uso podem causar no coeficiente racional dos escritores e leitores? É interessante notar uma padronização em ascensão nas estruturações de artigos e outros textos curtos, que se tornam cada vez mais práticos para a leitura, mas, por outro lado, podem restringir a criatividade do editor.
Poderiam existir impactos que limitem as formas criativas de cada um?
Poderia também a IA criar certa dependência, reduzindo a iniciativa e experimentação? Ou até mesmo criar mais barreiras do "medo" de se expressar de forma autêntica?
Ou ficaríamos apenas com textos de estruturação previsíveis?
Então, como podemos utilizar a IA sem perder nossa capacidade de experimentação, criatividade e utilizá-la para aumentar confiança em redigir artigos ou nos expressarmos?
Talvez invertendo o processo, desenvolvendo uma dissertação primária sobre o assunto com todos os nossos pontos de vista e, em seguida, utilizando a plataforma para aprimorar seu texto, complementando, modificando palavras que frequentemente se repetem em sua estrutura ou até solicitando uma simplificação do conteúdo.
Recomendados pelo LinkedIn
Utilizando-a como ferramenta para avaliar o conteúdo, solicitando pontos positivos, gaps e uma resolução final do seu material.
Também é possível requisitar a opinião de outras pessoas, debater sobre o assunto e criar alterações provenientes de um raciocínio biológico. O cérebro precisa estar em movimento, e a prática amplia cada vez mais nossa capacidade crítica sobre um tema, trazendo novos pontos de vista e a habilidade de mudarmos de opinião.
Devemos utilizar toda ferramenta que está ao nosso alcance, mas não devemos nos esquecer da nossa racionalidade.
E sim, este conteúdo foi criando em um bloco de notas, em 5 minutos e posteriormente refinado pela IA, mantendo a mesma linha de pensamento, porém com algumas otimizações de palavras (repetitivas) no texto primário de alguém que não tomou 1 litro de café pela manhã "rs".
Pontos solicitados para a IA:
-Alteração de termos repetitivos;
-Avaliação geral do texto (não foi solicitado pontos positivos e melhoria).
E-commerce | CRO | SEO | Organic Growth
11 mE ainda tem um problema de longo prazo. IAs quando criadas foram majoritariamente alimentadas por conteúdos autorais criados por humanos. Com o passar do tempo e o aumento de uso de conteúdo IA, em detrimento de conteúdo autoral, as IAs vão se retroalimentar. Em breve teremos IAs se baseando em comportamento de IAs para se desenvolver.