Crise, seja bem vinda!...

Com certeza você deve estar se perguntando se este título está errado! Não, não está errado!
Realmente os rumores políticos e econômicos nos traçam um panorama nada muito confortável. Não é muito diferente do Brasil que vivemos há mais ou menos 20 anos atrás!
Para os mais velhos, recordar nosso poder de resiliência nos torna mais fortes e preparados! Para os mais jovens, está na hora de conhecer um lado da moeda desconhecido para muitos, ou ainda, pela totalidade dos jovens!
Para superar a crise não existe receitas mágicas, tampouco milagrosas! A velha receita ainda funciona: se estruture, se prepare, junte e poupe seus melhores recursos, aplique-os de maneira correta e aguarde a turbulência passar! Não existe "bypass"!
Uma das formas de incrementar a assertividade das decisões para aplicação dos escassos recursos é o uso estratégico dos indicadores. Estes podem ser aplicados nas diversas áreas das empresas e nos ajudam a "afinar a pontaria".
Aproveite os indicadores da comunidade e melhore a sua assertividade das decisões.
Para finalizar, completo o título deste post: "... Mas vá embora rápido!"

Carlos Stclara

Bacharel em Administração Pública

8 a

Acredito que a situação atual nos coloca muita vezes em choque com nós mesmos. De repente nos encontramos em uma zona de conforto onde o mundo que nos cerca nos basta. Então devemos "afinar a pontaria" e mais que um desejo de que a crise vá embora, vamos contribuir para que ela desapareça o mais rápido possível...

Luiz Pinheiro

I.A. Specialist | Product Manager | Professor no Mestrado e Doutorado

8 a

Exatamente Prof. Gustavo Abib, o #Uso #Estratégico de #Indicadores, fato esse que requer aprimoramento por parte de nós Docentes e por parte da área Executiva #Corporate ...

Vanderlei de Jesus Barcala

LinkedIn Top Voice | Especialista em Clouds, Cibersegurança, Dados, DevOps, Serviços, Gerenciamento, ajudo empresas a impulsionar seus negócios digitalmente, tornando cada vez mais estratégicas.

8 a

Crise vá embora, o mais rápido possível, ninguém suporta mais, vários colegas estão desempregado.

Carlo Marvulli

4.0 Industry - Digital transformation - Lean Six Sigma Black Belt - Business Relationships Manager - Project manager

8 a

Realmente os recursos são escassos?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gustavo Abib

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos