Cuidar dos filhos ou voltar a trabalhar?
Bom acho que é esse é um dilema muito discutido, principalmente em relações a nós mulheres. Pois quem nunca foi questionado por alguém, da seguinte forma:
- Há mais você vai largar sua carreira por causa dos filhos? Vai se arrepender por isso.
- Vai voltar a trabalhar? Só pensa nela, coitada das crianças vai ficar jogadas.
- E com quem vai ficar seus filhos?
- Você vai deixá-los com os avós? Se fosse eu não faria isso. Vão mima-los demais.
- Vai deixar com uma Babá? Mas você nem conhece ela direito, é perigoso.
E por aí vai, ficamos naquela confusão, sem saber o que fazer.
Na minha opinião, as vezes temos que fingir ser cego, surdo e mudo para algumas situações, pois é você que tem que sentir bem, é você que escolhe o que vai ser melhor para você. A mulher que quer voltar a trabalhar, como a quer parar e voltar depois ou ainda a que quer parar e não voltar mais, todas têm seus motivos e as escolhas são feitas exclusivamente por elas.
Eu optei por parar e retornar mais tarde, não me arrependo, nem um pouco. Hoje me vejo ate melhor, mais amadurecida e apta para enfrentar e encarar novos desafios.
No meu resumo do LinkedIn, falei um pouco a respeito disso. "Os vagões estavam enchendo, mas a locomotiva teve que parar de andar um pouco pelos trilhos, pois fez uma parada em uma estação chamada maternidade. Ficou um pouco parada sem movimentar, mas nem por isso parou de ganhar conhecimento." (Parte do meu resumo)
E conhecimento e aprendizado foi o que mais ganhei.
✔ Aprendi a ser líder, pois tenho que liderar 2 pessoinhas, que precisam me ter como referência;
✔ A solucionar problemas, discussões e intrigas, principalmente em relações humanas;
✔ Um pouco de primeiros socorros, principalmente a curar joelhos ralados;
✔ Que organização, utilização, limpeza, higiene, autodisciplina e algo que a todo momento temos que ter.
✔ Que ficamos craque em responder o quê, porquê, onde, quem, quando, como e quanto;
✔ Que se não planejamos, fazermos, checarmos e agirmos em várias tarefas diárias não conseguimos por nada em ordem;
✔ Que temos que ter amor, paciência, persistência, sabedoria e dedicação naquilo que fazemos;
✔ E principalmente, acreditar que somos capazes e que podemos fazer sim a diferença, para podermos alcançar nossas metas e objetivos.
Assim com certeza chegaremos a um lugar chamado SUCESSO!
Então não se sintam culpadas, por ter voltado a trabalhar ou terem ficado em casa com os filhos, pois lugar de mulher e onde ela quer estar, seja, em casa, na escola, na aviação, rodovia, ferrovia, mecânica, mineração, siderurgia, usina, ou qualquer outro lugar que ela deseje.
Eu e minhas filhas, Maria Clara de 5 anos e Gabriela de 2 anos
E vocês mulheres, já passaram por alguma situação parecida?
Como foram para vocês, depois que se tornaram mãe?
Optaram por parar de trabalhar e voltaram depois? Ou pararam e não voltaram?
Me contem um pouco da experiência de vocês?
É se este artigo foi útil para vocês de alguma forma, curtam, comentem e compartilhem com sua rede de contatos.
Analista Excelência Operacional| Melhoria Contínua | Qualidade
4 aParabéns Lidiane. Você é uma mulher incrível! Muito competente e capaz de fazer o que quiser. Tenho muito orgulho de você e sei que assim como a Roselene te inspirou você já inspira muitas pessoas.
Operadora De Aciaria I na Gerdau
4 aSensacional Lidiane Modesto
Analista de Planejamento | Gestão de Contratos | Auditor ISO | Controle de Qualidade | Controle de Processo | Melhoria Contínua | YELLOW BELT | PDCA | 5S | LACP
4 aOh mulher! Obrigada pela lindas palavras mais não merece isso tudo não. Quanto ao artigo Lidiane Modesto , acho que não ficou bom, porque ficou ótimo! Eu já senti isso na pele, quando dei um tempo para cuidar do meu pai, cada minuto que passei com ele ficou gravado na memória e com eles sigo hoje, sou uma profissional muito melhor do que antes, pois mesmo no fim da vida ele me ensinou a nunca desistir, de ser o que eu quiser. Parabéns!!!!
Top Voice LinkedIn 2024 l LinkedIn Creator 2023 l Estrategista em Comunicação e Marketing Digital l Mentora de Marca Pessoal e Posicionamento l Especialista em LinkedIn l MBA em Marketing l Jornalista l Palestrante
4 aLembra que eu falei para você Lidiane, aos poucos, no seu ritmo e momento você vai se descobrindo e conquistando seu espaço e deixando o mundo te conhecer! Parabéns pelo artigo maravilhoso e de muita contribuição e reflexão aqui para a rede. Que seja o primeiro de muitos viu! :)