Culpa do fio dental!

Culpa do fio dental!

Uma reflexão ordinária da saúde bucal

 Eis um dia comum de sexta-feira para uma visita ao querido dentista, a moça genuína queixa-se do rombo acometido em sua boca e culpa o fio dental por ter arrancando a restauração de um dos dentes inferiores do lado esquerdo. O querido Dr. Sorriso relata ser um sinal de atenção e cuidado a saúde bucal e, assim começa a investigação dos fatos da bendita restauração ter quebrado e deixado uma grande clareira desagradável à dona.

Tal investigação levou a conclusão de um vilão chamado “carie” e, simplesmente, esse ser invisível aos olhos do dono da boca que se esconde entre dente e gengiva, esse ardiloso e maquiavélico ser, aparece de surpresa e dá apenas sinais sutis de sua existência.

De imediato, o atencioso Dr.Sorriso começa o procedimento, afinal, com a saúde não se brinca e sua paciente não demorou a procurá-lo para “arquivar” a investigação que a atormentava há dias em seu travesseiro.

Diante dos fatos, a moça em pensamento reflete que jamais deve descartar a ferramenta auxiliadora de sua higiene, porque no fim o culpado não era o parceiro da escova e pasta de dente; o fio dental, mas sim um ser invisível que apenas um excelente dentista pode ver.

Por assim dizer, esse acontecimento verídico espera deixar claro a importância de ter um dentista de confiança e certo de suas habilidades e compromisso com a saúde de seus pacientes.

A saúde vai além de um sorriso bonito, cuide-se e esteja atento aos sinais do seu corpo, sempre!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos