Curso de Pedagogia: 3 fatos que você precisa saber!
Com mais de 100 mil formandos por ano no Brasil, o curso de graduação em Pedagogia é o primeiro no ranking de cursos mais escolhidos entre os universitários do país, de acordo com um levantamento do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Você, com certeza, já conheceu alguém que fez o curso de Pedagogia, não é mesmo?
Desenvolvido para capacitar profissionais para atuar na área de ensino e educação, a formação em Pedagogia, no entanto, não se limita ao trabalho escolar, como muitos podem pensar. Além das tradicionais educação infantil e fundamental, um pedagogo também pode atuar na coordenação de treinamentos corporativos, cursos de idiomas, espaços públicos como hospitais, bibliotecas, museus, editoras de livros, ONGs e mais.
Se você está pensando em ingressar na faculdade no próximo ano e cursar Pedagogia, você pode conferir em nosso conteúdo de hoje:
Vamos lá?
3 curiosidades sobre Pedagogia fora do senso comum
Quando ouvimos alguém dizer que pretende estudar Pedagogia, a primeira coisa em que a maioria de nós pensa é em uma professora de educação infantil.
É verdade que um profissional pedagogo é capacitado para lecionar aulas para crianças e, também é verdade, que a maior parte dos estudantes de Pedagogia são mulheres, mas este estereótipo não é o limite!
Abaixo, listamos 3 curiosidades sobre o curso de Pedagogia que vão além do senso comum quando o assunto é o mercado de trabalho para os estudantes da área.
Gostou do conteúdo, e quer continuar lendo? Clique aqui e tenha acesso ao artigo completo!