Dar um posicionamento também faz parte do compromisso...
Depois de muitos anos, passei a compreender um pouco mais o ser humano e identifiquei que as pessoas tem uma dificuldade muito grande em dar um posicionamento em relação ao estado atual do acordo que foi selado anteriormente.
Pensando neste dilema, resolvi escrever este texto para que as pessoas entendam de uma vez por todas que: "dar um posicionamento também faz parte do compromisso".
Hoje em dia as pessoas estão tão preocupadas em não errar que acabam deixando de alertar as outras quando possíveis derrapadas ou desencontros surgem pelo meio do caminho. É claro que quando você se compromete com alguém, o foco sempre será na solução final, mas se por acaso o prazo mudar em relação ao combinado, é mais do que justo informar o ocorrido.
Isso é tão raro hoje em dia! A maioria olha para si e não quer perder a sua imagem ou o seu nome por vaidade, caso passe alguma informação desagradável para seu cliente, mas sempre a verdade é a melhor solução, não importa se isso vai custar dinheiro ou tempo.
O caráter se define nestas pequenas atitudes e de repente aquele e-mail não tão esperado pelo cliente naquele momento, mas totalmente sincero e íntegro, pode valer muito mais no futuro.
Se as pessoas se atentassem mais nas próprias atitudes e esquecessem o que as outras iriam pensar caso fizesse da maneira x,y,z, certamente haveria mais conexão e dinamismo entre as informações.
Caráter é algo inviolável e é dever de cada um cumprir sempre o que foi combinado, mesmo que isso não gere nenhum lucro financeiro posterior.